Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Apenas Eu

Otimização de Adsense

Recommended Posts

Ola!

 

O pessoal aqui me deu valiosas dicas sobre adsenses e agora estou colocando elas na pratica.

 

Foi necessário eu refazer a estrutura do site.

 

O primeiro passo foi o visual é escolher posições estratégicas para colocar os banners. Gostaria de saber o que vc´s acham, a respeito da maneira que os coloquei:

 

Home Page: http://www.superdanilof1page.com.br/nova/index.php

Nas Páginas: http://www.superdanilof1page.com.br/nova/opniao-danilao.php

 

Na verdade por enquanto só tem isso. Eu coloquei 1 pesquisar em cima, 3 banners e um bloco de links :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não achei o "pesquisar" aqui.

 

Seu layout está quebrado aqui, mas nada que atrapalhe a navegação. Encontre aqueles sites que simulam várias resoluções e navegadores para evitar este tipo de problema.

 

Você está usando 2 tons de azul. Eu usaria só o da palheta de cores do site.

 

De resto, eu curti.

 

Vai testando, anotando o CTR e vendo qual combinação de variáveis converte mais.

 

Bons ganho$!

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não achei o "pesquisar" aqui.

 

Seu layout está quebrado aqui, mas nada que atrapalhe a navegação. Encontre aqueles sites que simulam várias resoluções e navegadores para evitar este tipo de problema.

 

Você está usando 2 tons de azul. Eu usaria só o da palheta de cores do site.

 

De resto, eu curti.

 

Vai testando, anotando o CTR e vendo qual combinação de variáveis converte mais.

 

Bons ganho$!

 

Abraço!

 

Que estranho!

 

Não querendo sair do assunto, mas num aparece a pesquisa? O layout está quebrado? Qual navegador e resolução vc usa?

 

Sobre o tom do adsenses eu coloco la o mesmo em todos, e fica daquele jeito, não consegui resolver.

 

Muito obrigado novamente por eqnaunto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

O Geth ja havia dito que está muito bom do jeito que está, mas eu esqueci de perguntar uma coisa.

 

Aquela barra de link lá em cima, é melhor mesmo com este fundo branco, ou seria melhor deixar ele da mesma cor do fundo ou dos links?

 

Ou o negócio é eu ir testando mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O negócio é ir testando. Eu, pessoalmente, não gosto da barra de links. Dá bem pouco dinheiro, pois o usuário deve clicar no link e depois clicar em um resultado da página que vai abrir.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É né?

 

Fui confirmar aqui, os outros blocos de links que coloquei nunca teve nem se quer uma clicada.


Mas como eu nunca coloquei naquela posição, eu pensei em tentar, visto que até aqui no Imasters tem.

 

Além de suas dicas, eu usei esse site como modelo http://www.accelerated-ideas.com/adsense-e-adwords/melhor-posicao-de-anuncio-adsense.aspx

 

Mas o negócio mesmo é ir testando. Muito obrigado por enquanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OW, Geth, obrigado por lembrar de mim.

 

Eu vou assisti-los.

 

O adsenses no meu site desandou totalmente. Torço para que, quando eu refazer todo o site de F1, volte a entrar algum valor....

 

Quero aproveitar e perguntar uma coisa. Por exemplo, Em 1 dia meu site tem aí umas 150 de 100 visitantes diferentes, de acordo com o cpanel. Todavia, la no adsenses encerra o dia com 50 page views.

 

Desde que notei isso acontecer, quase não tive mais cliques. O que será que houve?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lá no painel do AdSense, procure por "cobertura". Uma cobertura de 100%, quer dizer que tem anúncio para todos os views do site. 50%, quer dizer que só metade da sua audiência vai ver anúncio, etc. O esquema pro teu site é fortalecer o SEO. Tem um conteúdo bom e uma idade boa do domínio.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que entendi, o que vc quis dizer, mas aonde que dá para ver isso? Tem algum lugar que marca?

Eu até coloquei pro navegador procurar por "cobertura" mas nem assim eu achei

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entra no Adsense>Relatórios de Desempenho>Blocos de Anúncios. Tem uma linha chamada "Cobertura".

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entra no Adsense>Relatórios de Desempenho>Blocos de Anúncios. Tem uma linha chamada "Cobertura".

 

Abraço!

 

Ahhh achei. Eu nunca tinha reparado aquilo. Ah mas sei la, alí aparece de 99% a 100% de cobertura nos principais anúncios. Vamos ver se com o visual novo do site isso melhora. Está em posições mais visíveis e o site mais seozado....

Desculpa a demora pra lhe responder. É que estou mexendo nele o tempo todo, aí cabei esquecendo de entrar aqui

 

 

Ficou muito bom parabéns.

 

Vc fala o meu site? hehehe

Muito obrigado =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu site é bom mesmo. Tanto o design quanto o conteúdo. Tem que tirar uma grana boa disso aí! Lasca seo nele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ow Geth Muito obrigado....

 

É isto que estou fazendo.... Espero monopolizar a palavra-chave "formula 1" ahsuahsuash.

 

Mas acho que ainda vai levar um bom tempo para terminar. É muita coisa...

 

Mas de qualquer forma, espero terminar logo....

 

Muito obrigado novamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Se passaram 3 meses depois da minha grande reforma no site e gostaria de relatar os resultados...

 

Bem, no Adsenses, a coisa deu uma leve melhorada. O que ganho por mês está muito longe de sobreviver com isso, numero de cliques está baixo, mas notei que eles estão bem mais valorizados. Aconteceu de ter cliques valendo 0,60 centavos.

 

Antes da reforma, quando ganhava alguma coisa no mês, não passava de 2 dólares rsss, mas agora ao menos chega a 4 a 5 dólares.


Sobre os acessos, SEOzei ao máximo de meus conhecimentos, mas a quantidade de acessos se manteve iguais ao que tinha antes. Os pontos altos foram que a index ficou por algumas semanas na 4ª página de pesquisa sobre o termo F1 e algumas páginas que ficava no topo da pesquisa mas sem nenhum clique, agora está tendo uma quantidade razoavelmente significativa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu costumo usar como métrica o tráfego. Tenho amigos que usam a posição na SERP.

 

Não acho isso muito confiável por vários motivos. O fato é que compensa ir fazendo um bom SEO até o site pegar umas 10.000 visitas/dia. Isso já dá um bom dinheiro em termos de AdSense.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.