Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucasmoraes

script finalizar compra

Recommended Posts

amigos estou com uma duvida que talvez seja bem simples de se resolver...

 

fiz um carrinho de compras aqui usando sessão bom eu exibo os produtos o cara clica no produto que quer comprar e insere a quantidade daquele produto, pode continuar comprando antes de finalizar o pedido.... até ai tudo bem criei uma sessão array e a cada produto selecionado ele modifica essa sessão...

 if(!isset($_SESSION['carrinho'])){
        $_SESSION['carrinho'] = array();
    }

if(isset($_GET['acao'])){

//Adicionar ao carrinho
			if($_GET['acao'] == 'add'){
					$id = intval($_GET['id']);
					if(!isset($_SESSION['carrinho'][$id])){
							$_SESSION['carrinho'][$id] = 1;
					}else{
							$_SESSION['carrinho'][$id] += 1;	
					}
			}
			//Adicionar ao carrinho
			
			// Excluir produto
			if($_GET['acao'] == 'del'){
				$id = intval($_GET['id']);
					if(isset($_SESSION['carrinho'][$id])){
						unset($_SESSION['carrinho'][$id]);
					}
				
				
			}
			// Excluir produto	
			
			//ALTERAR QUANTIDADE
			if($_GET['acao'] == 'up'){
				
				if(isset($_POST['prod'])){
					if(is_array($_POST['prod'])){
						foreach($_POST['prod'] as $id => $qtd){
								$id = intval($id);
								$qtd = intval($qtd);
								if(!empty($qtd) || $qtd <> 0){
										$_SESSION['carrinho'][$id] = $qtd;
								}else{
									unset($_SESSION['carrinho'][$id]);	
								}
						}	
					}
				}
				
			}
			//ALTERAR QUANTIDADE  

  
}

}

pronto o carrinho ja altera quantidade exclui o produto e adiciona mais produtos... a duvida é como faço para criar o finalizar compra, não entendo a logica e nem como devo criar a tabela para isso porque preciso identificar o cliente que esta comprando e guardar juntamente com o id de todos os produtos selecionados e tambem a quantidade de cada um e o valor total

 

como faço esta parte do script amigos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valor total

Identificar se o cliente tem cadastro ou não.

Cupom de desconto (caso tenha)

Meios de pagamento

Endereço de entrega (caso tenha e possa ser diferente do cadastro)

 

Depois de tudo, você pode criar um for e inserir numa tabela pedidos (por exe) cada item em uma linha da tabela, capturando o id do cliente (status, pagamento, tudo que você achar necessário).

 

Você pode simular uma compra em um site e pode acompanhar os passos para a compra, mesmo que não pela parte de códigos, mas já tem uma noção, daí você aplica.

 

Só não deixe o cliente navegar por muitos (next's >>>> ) para ter que concluir o pedido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem algum exemplo em codigo para me mostrar? pois estou com duvida em como guardar as informações da compra em sessoes e depois resgatar cada uma delas para salvar no banco de dados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O exemplo que eu tenho é meu script, mas ele tá baseado em funções/url-amigavel/ um monte de validação que eu fiz, que para você entender somente ele não basta. Teria que ter todos os outros.

 

Bom, vamos lá, pelo que você tem .... não vi a soma total, você já fez?

 

Tem esse video

 

--

 

Uma pergunta: Para você o que seria as informações da compra?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom o que eu fiz lá foi apenas armazenar em uma session array os ids de cada produto e a quantidade então como estou iniciando não sei como faço para criar nessa mesma session varios outros indices diferentes para armazenar o nome do cliente apos ele logar para eu pegar o nome ou o id dele o endereço do cliente aprender tbm como calculo o frente e tudo oque é necessario para efetivar a compra pois tenho em mente fazer da seguinte maneira.

meu site exibe os produtos -> o cliente clica no (s) produto (s) para compra o carrinho armazena e ao finalizar eu fico com tudo guardado em uma tabela e ao mesmo tempo envio um unico valor para o pagseguro e o cliente efetua o pagto por meio de pagseguro

 

so informando que este site estou fazendo para aprendizado então vou melhorando ele conforme adquirir mais conhecimento amigo então talvez possa até ser simples e eu não estar entendendo qual a logica e os passos que devo seguir

 

obrigado pela atenção amigo



ah e este video que você me passou o link foi dai que fiz meu carrinho de compras, mas ele não mostra como seria o finalizar a compra...

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Separe as sessões carrinho e cliente.

Ex.: $_SESSION['carrinho'] e $_SESSION['cliente']

 

2 - Olhe o vídeo acima que tem como calcular o valor total

 

3 - Verifica tudo [ Cupom de desconto - Frete - Meios de Pagamento ] // O cliente pode querer fazer uma simulação

3.1 - Concluir compra

3.1.1 - Validação para saber se o user ta logado (verificar se existe a $_SESSION['cliente']) // Caso teja pula a etapa de login

Senão, página de cadastro.

3.1.2 - Cadastro de pedidos

3.1.3 - Redireciona para o portal de pagamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi e no caso eu ja tenho uma session carrinho que pego o id do produto eu crio outra para o usuario e nessa do usuario eu guardo oque? pq preciso de tudo do usuario entao posso pegar apenas o id do usuario e fazer uma busca no banco referente ao id do cliente e salvar o restante assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na do usuário você guarda o email/senha (você define email/senha ou só email) dele.

 

Isso também depende da lógica que você esteja aplicando ou das validações que você tá fazendo.

 

Mas você está no caminho certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.