Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Douglas Dantas

Opinião sobre redes sociais para artistas

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Gostaria de saber a opinião de quem participa de redes sociais voltadas para artistas? Por que o fazem? O que procuram? O que gostam e não gostam?

 

e os que não participam, por que não entram num? E se vierem a entrar, o que gostariam que tivesse nela?

 

Desde já, obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu participei de comunidades de desenho no Orkut e gostava. Se bem que achava que aquilo ali podia ter rendido mais. Explico: a profissão de desenhista é desvalorizada, em relação aos outros países; o povo tem uma idéia errada do artista, crê que ele é uma espécie de "mágico" e não vê desenho como um trabalho.

 

Prova disso é a quantidade de pessoas que pedem desenhos de graça ou convidam o artista pra desenhar de graça em troca de "divulgação" e "créditos". Pior que tem muito desenhista ingênuo, achando que isso tudo está certo. Então, eu disse "podia ter rendido mais", se a maioria aproveitasse aquele espaço para defender a profissão e esclarecido os novatos

 

Infelizmente isso aconteceu muito pouco... e, quando o movimento do Orkut caiu, a ponto de não valer a pena participar, eu encerrei minha conta. O Facebook não me interessou. Há o Pinterest que, sinceramente, nunca cogitei de visitar. Talvez porque eu encontre muitos tutoriais e recursos em sites e no Tumblr e não veja interesse em me associar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Gostaria de saber a opinião de quem participa de redes sociais voltadas para artistas? Por que o fazem? O que procuram? O que gostam e não gostam?

 

Meu ponto de vista é de alguém que desenha apenas por gostar, não trabalho na área.

Participo aqui do iMasters, Algumas páginas no Facebook e de um outro fórum chamado ArtPapa (idioma inglês), Já me cadastrei em algumas outras redes sociais que já enviaram convite, mas não lembro delas no momento.

 

Os motivos de participar, é a simples procura pela ampliação do conhecimento, sempre gostei de desenhar, quase não via pessoalmente pessoas que fizessem aqueles desenhos de cair o queixo, mas com a participação nessas redes sociais pude obter muita informação, e com certeza não sou mais aquele de ontem. Vale a pena se envolver proveito, e pode acreditar, têm muito coisa boa que se pode absorver de outros membros, por mais que pareçam em um "nível" inferior ao seu.

 

 

Não gosto nas redes sociais: de uns babacas que aparecem pelo motivo simples de querer inflar um ego falso postando desenhos alheios. Existe também os vermes que fazem deboche dos que são menos providos de técnicas. E como já comentando também existe os oportunistas que tentam tirar proveito de pessoas boas.

 

Colocando numa balança; Otarios vs Conhecimentos, quem você acha que ganha?

Eu não tenho duvidas de que o conhecimento é mais forte.

 

Então, penso que vale a pena participar de algumas redes sociais.

 

 

Abraço,

 

Jackson Dias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma vez lendo uma noticia sobre o adobe cloud, que assinando vc ganha uma conta do behance pro,tinha um comentário que era assim.

 

"você pode sincronizar o seu trabalho com a web" - ?????? O que isso quer dizer especificamente? Compartilhar? Porque não obrigado, já tenho sites para portfolio muito legais, e o próprio facebook".

 

eu lembro penso como alguém vai posta trabalha no facebook, imagina a cena a foto da sua família de festa e seus trabalhos no mesmo luga, vc tem que ter uma diferença entra vida pessoal e profissional.

 

quase todas essas redes sociais de imagens tem grande problemas.

 

tumblr o fácil customizar, fica fácil criar um site pra portfólio, mas o maior problema dele que a maior parte do tumblr e de ---o.

 

pinterest não sei muito dele sempre que entrei e maior parte dele e so coisas de "fofas" de mulheres.

 

deviantart tem muitos recursos bons,mas tem muito anime e fanart sempre que procuro alguma coisas só acho desenhos de fanart e tem muitos amadores,na minha opinião não e o melhor luga pra ter um portfólio e os grupos não costuma ter conteúdo bom.

 

uma das melhores redes sócias pra artistas e o dribbble, varias artista de empresas posta as imagens la, pessoas pode vem seus trabalhos e te contrata, e como só tem designer la fica muito fácil arruma um feedback, só tem um problema que vc precisa de um convite pra entra,mas isso ta bem ajuda a filtra e não vira um deviantart.

 

hoje em dia um dos melhor sites pra designer e o behancet, tem varias coisas legais como a área de WIP, vc pode ir postando imagens do que ta fazendo e recebendo comentários, e tem muita gente "importante" que usa o behancet com o designer do google.

 

outra site muito bom pra designer eo cgsociety mas ele e mais pra pessoal de 3d.

 

Colocando numa balança; Otarios vs Conhecimentos, quem você acha que ganha?
Eu não tenho duvidas de que o conhecimento é mais forte.

 

vc pode acha lugares sem precisa comparar os otários com pessoas com conhecimentos pq os com conhecimentos são maioria,não tem muito a ver com desenho mas o youtube vs e vimeo e um exemplo bom pra isso,vc pode coloca um vídeo no youtube e ter muito mais views que só vimeo mas vc vai ter um publico que não e o seu imagina vc cria um animação super bem feita e o primeiros comentários e first e o segundo pau no %$ do first,as vezes e bom separar as coisas, quase sempre esses caras com conhecimentos vai ter um blog ou vai ter seu trabalho em outro site.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sua opinião Jackson Dias. Vejo que você tem uma arte no DeviantArt, e seus desenhos são muito bonitos, por sinal. O que você acha do DeviantArt?

 

Entao, assim como as outras redes sociais que comentei, no DeviantArt consegui tirar alguns proveitos de estudo em uma coisinha aqui e outra ali, mas nada extraordinario, basicão... Aqui no iMasters forum, apesar de nao ser um voltado para arte, ainda aparece algumas pessoas dispostas a ajudar e a aprender, para ser franco, foi atraves daqui que tive motivaçao para buscar alguns materiais para estudo.

 

Acho que nao custa explorar as redes sociais comentadas pelo amigo acima, faça um comparativo.

 

 

Mas afinal, qual seu objetivo com o levantamento desse assunto? Talvez se for mais claro/transparente, será mais facil te ajudar.

 

 

 

vc pode acha lugares sem precisa comparar os otários com pessoas com conhecimentos pq os com conhecimentos são maioria,não tem muito a ver com desenho mas o youtube vs e vimeo e um exemplo bom pra isso,vc pode coloca um vídeo no youtube e ter muito mais views que só vimeo mas vc vai ter um publico que não e o seu imagina vc cria um animação super bem feita e o primeiros comentários e first e o segundo pau no %$ do first,as vezes e bom separar as coisas, quase sempre esses caras com conhecimentos vai ter um blog ou vai ter seu trabalho em outro site.

É quase um sonho bom encontrar um site assim ;)

 

É verdade concordo com voce, nao me aprofundei na questao de portfolio, porque nao sei ainda qual a intençao do amigo que iniciou o topico. Talvez seja so para estudar ou talvez para expor belas obras, espero que nos dê a oportunidade de ver elas.

 

 

Das redes sociais que comentou, eu só li algo sobre uma, o restante eu nao sabia que existia, na medida do possivel vou explora-las. Obrigado por compartilhar essas informaçoes.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma das melhores redes sócias pra artistas e o dribbble, varias artista de empresas posta as imagens la, pessoas pode vem seus trabalhos e te contrata, e como só tem designer la fica muito fácil arruma um feedback, só tem um problema que você precisa de um convite pra entra,mas isso ta bem ajuda a filtra e não vira um deviantart.

 

O Orkut começou exatamente assim: primeiro era preciso convite... depois "liberou a boiada"! :D Vi mais de uma pessoa dizendo que, quando não podia entrar sem convite era "bom", depois ficou "ruim" (isso na opinião delas, não na minha). E pode crer que essa rede terá o mesmo destino.

 

Não tem como evitar, porque a própria natureza da internet é ser "bipolar". Perdão pelo uso do termo, não é exato. Eu quero dizer que na internet, você encontra textos de sabedoria ao lado de tolices; vídeos dramáticos próximos a vídeos de humor, trabalhos de talento, perto de "tosqueiras"; etc.

 

Então, penso que cabe ao próprio usuário filtrar o que lhe interessa das redes sociais e deixar de lado o que não lhe importar. Lá em cima, por exemplo, eu disse não apreciar o Facebook... entretanto, descobri postagens do Tumblr a respeito de uma página do Facebook, onde postavam alguns recursos de desenho. Sinal que ele não era "tão inútil" quanto eu julgava... :D

 

 

Aqui está um estudo que talvez possa interessar:How Men and Women Use Social Media (infographic)

Olhem só o que diz do Pinterest: "70% female user base"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu objetivo levantando essa questão é o fato de de que eu penso em criar algum projeto web e pensei numa rede social para artistas, porque seria legal e ta escasso. Por isso as opiniões me estão sendo de grande valia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.