Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WilliansS

Qual câmera comprar?

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal,

 

Sou estudante de Produção Audiovisual e quero comprar uma Câmera Semi profissional Canon ou Nikon, Vi alguns modelos más ainda não sei se tenho conhecimento necessário para julgar os itens necessários em uma câmera para meu uso. Pretendo usar na faculdade (claro) e também para alguns trabalhos extra curriculares. Já sou design más quero partir também para este "outro lado da moeda", ou seja, não quero apenas tratar as fotos, más também produzi-las.

 

Gostaria da Ajuda de vocês para escolher uma câmera com bom custo x benefício para quem está iniciando nessa área.

 

Qual me indicam?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz tá fraquim isso aqui! interessada nas possíveis sugestões para seu tópico ... e nada.

 

Se compartilharem algo útil em outro local, por favor dá um toque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a faixa de preço dispõe?

 

 

Existem muitos N's a serem levados em consideração.

 

Tente dar mais detalhes do seu uso. Será em estúdio? Ao ar livre? Como será a dispo$ição para comprar outras lentes?

 

 

Dê mais detalhes. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tal a referência melhor custo/benefício?

 

Quem estuda precisa ter possibilidades de experimentar tanto exposições externas quando em estúdio, naturalmente com suas limitações ou necessidade de recursos extras como lentes ou a velha gambiarra do papel celofane alaranjado para simular o sépia/vintage.

 

Valor intermediário, que permita adquirir futuramente alguns recursos de expansão fica beleza.

 

Quando fiz o médio era obrigatório o curso profissionalizante, fiz Fotógrafo em Artes Gráficas, a máquina que eu tinha na época era brinde de uma loja, o máximo possível de "efeitos" era virar de ladinho ou tremer . :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa, minha intenção "a princípio" é um bom C/B, eu estou começando com isso agora, e quero experimentar muito antes de partir pra algo profissional. Não precisa ser uma câmera perfeita, somente algo que possa me ajudar nas aulas da faculdade.

Vi uma Nikon L810, achei ela bem legal pelas descrições que vi de velocidade, abertura, etc. É uma boa câmera? Sei que a objetiva dela pode ser trocada, más dependeria de um adaptador especial que não vem com a câmera, más pra começar, acho que algo como essa ou na mesma faixa de preço está OK.

 

Aguardo sugestões.

 

Abraços e Beijos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não sabe o que quer e pretende aprender a usar algo profissional, evite as top e pegue algo semi-pro.

 

 

Um pouco antigo, mas acho que vale...

http://forum.imasters.com.br/topic/373584-resolvidonikon-d90-ou-d5000/

[off] A imagem comparativa no post #15... simplesmente ridícula... kkk nada a ver mesmo.

 

 

Ainda uso a Canon EOS KISS X3 que adquirie há 4 anos.

Nesse período aprendi muito sobre os recursos e se fosse comprar hoje compraria uma Leika (Alemã) ou Sony ou Nikon.. ou talvez da Canon mesmo mas eu saberia identificar os recursos, prós e contras de acordo com o que necessito.

 

A base de escolha é a sua necessidade.

 

 

Uma lista de coisas básicas que necessito e não tem nessa máquina que possuo:

 

1. Microfone com ou sem fio.

Não há conector para microfone.. só percebi isso um dia que precisei. Não foi o fim do mundo, mas .. ponto negativo.

 

2. Controlar a câmera por um terceiro dispositivo.

Esse modelo possui um software controlador compatível com MAC e Windows, mas é bem limitado.. Só dispara fotos e mesmo assim não as salva fora do cartão de memória da máquina. O que falta de básico nesse software é salvar as imagens e vídeos e até mesmo fazer live streaming via usb, bluetooth ou wireless.

 

3. Lista de setagens

Salvar as setagens e ter fácil acesso a lista de setagens salvas para fazer rápidas trocas de ambientes. Esse modelo que possuo não salva as setagens;; Salva apenas a última setagem.

 

4. Botão de clique não é macio como os da Nikon e Sony, comparando com modelos compatíveis.

O problema nisso é que muitas vezes devido ao pressionar do botão, vc acaba tremendo a câmera.. Isso é comum quando vc já está cansado o dia todo andando e tirando fotos.

 

5. Para filmagens é extremamente básico.

A qualidade é ótima mas sem chances para ajustar para ambientes específicos como neblina, noite, etc.. As imagens em vídeo ficam boas em ambientes iluminados, mas não há como fazer ajustes básicos disponíveis em filmadoras comuns.

 

6. Após alguns minutos (10 ~ 20) filmando direto em alta resolução, a máquina esquenta a ponto de disparar o sensor de segurança para desligá-la.

Esse problema pode acontecer com qualquer modelo e marca.. então é bom pesquisar os reviews de quem realmente usou a máquina e não somente de entusiastas ou daqueles que compraram recentemente. Por isso não é legal comprar um modelo recém lançado.. É melhor esperar os "cobaias" usaram por um tempo.. Tipo, depois de 1 ano já começam a aparecer os reviews mais detalhados.

 

7. Assessórios

Pesquise se existem e quais acessórios são disponíveis para o modelo.

- controle remote

- software controlador

- wireless/bluetooth

- tipos de cabos e conectores

- flash

- microfone

- fones de ouvido

- Fonte de alimentação de energia direto por cabo. Bom para quando usa em ambiente fechado.. evita gastar as baterias.

- Adaptadores HDMI, USB, etc.. (para conectar em outros diposivitos como TV, PC, SmartPhone, etc)

 

Observe também os preços, principalmente das baterias recarregáveis e a voltagem do carregador. Acho que todos os carregadores são bivolt 100 ~ 240.. Mas é bom observar.

 

 

 

cansei de digitar.. há outros detalhes mais técnicos referentes a velocidade, abertura, foco, tipos de lente, mas, isso é o básico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew Hinon.
Acabei ganhando de minha namorada uma Finepix s2980, estou gostando muito dela. Existe várias possibilidades de ajustes manuais e ela é bem legal. Depois posto aqui na galeria algumas fotos que tirei com ela pra vcs verem.

 

Elektra - Pesquisando bastante, achei a Fujifilm HS20 ou mesmo a S8200. A primeira é mais cara. da uma olhada nelas

 

Aos que se interessarem, "paguei" nessa minha R$ 598,00.

 

Valew pelas ajudas galera =).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada WilliansS.

 

Comprei faz uns 2 anos uma Nikon compacta, bem simplesinha, filma e tal, mas a qualidade da imagem não agradou nem um pouco.

Assim que der uma brecha compro uma melhor, gosto muito de fotografia. Quero utilizar em arquivos no Flash, experiência pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou um expert em câmeras/fotografias, mas quando comprei a minha compacta, pesquisei muito.

 

Questão de compacta com bom custo x benefício, sugiro as Canon, pois na sua maioria possuem estabilizador de imagem óptico.

 

O grande ponto forte dela é a qualidade de imagem que é superior (comparando com outras câmeras compactas). A minha é uma Canon A3100is. Consegui em promoção (acho que era 50% do valor), acabei pagando R$ 299,00. Tem qualidade de imagem muito superior que outras compactas de valores mais elevados (considera-se o dobro da época, 3 anos atrás).

 

Pesquisei, na época, muito em fóruns americanos e esta linha foi a que demonstrou o maior custo benefício dessa faixa de valor. Também pensei em pegar uma Nikon, mas conversando com uns fotógrafos, me falaram que ela traz muito "nome" ao preço. No final, eu pagaria mais por qualidade que eu encontraria em outras câmeras de menor valor (não querendo usurpar a qualidade da marca, que de longe produz câmeras excelentes).

 

De ponto fraco, ela tem um em especial (que é normal de câmeras compactas) que é o delay entre pressionar o botão, ajustar o foco e, então, registrar a imagem. O foco dela é excelente, mas, como padrão das compactas, não existe possibilidade de registrar uma imagem sem antes a máquina ajustar o foco. Também, só grava arquivos em JPEG (padrão de compacta), gostaria que houvesse a opção em RAW.

 

No mais, ela só me surpreendeu, principalmente quando eu realizei uma viajei com uns amigos, tínhamos em torno de seis compactas, de diferentes marcas (Canon, Olympus, Kodak, Sony e mais uma que não me lembro) no resultado final, as fotografias da Canon e da Olympus obtiveram as melhores imagens. Queria que tivesse uma Finepix junto, acho excelente a qualidade da imagem delas e sempre ouço boas recomendações.

 

Eu colocaria algumas aqui, mas o Facebook está de zoeira comigo e alterou a resolução das imagens (me lembro que fiz o upload em alta resolução).

 

No caso de uma intermediária, poderia escolher uma híbrida, que vai lhe proporcionar uma grande qualidade, alguns recursos de câmeras profissionais mas por um custo bem mais baixo (não confunda com as famosas "super/mega zoom").

 

Aqui na empresa, utiliza-se a Canon T2i (mas não sei muito sobre ela, já que não é do meu setor LOL).

 

A lista de itens que hinom fez, é excelente em demonstrar questões que podem lhe atrapalhar quanto ao uso de uma compacta. Por exemplo, eu nunca gravei mais de 20 minutos de vídeo, visando que este não é objetivo da minha câmera. A minha até vem com saída para a TV (mas não é HDMI), só que eu nunca me importei por nunca ter usado. Detalhes assim, são assuntos pessoais que pode nos atrapalhar (ou angustiar) quando necessitarmos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Gabriel!

 

Confesso que a pesquisa que fiz antes de adquirir não foi além dos pixels, resolução de vídeo, zoom, bateria e preço (adoro prateado).

A Cannon eu conhecia a "qualidade" por comentários do meu professor, modelo profissa.

 

Na boa, a que ganhei de brinde era marca diabo (Tuka), botão vermelho saltado pra clicar e nada mais, revelação em papel, imagem boa. Tenho lembranças agradáveis.

 

A Nikon deixa qualquer um com cara de endemoniado, estilo foto da carteira de identidade em sexta-feira 13, nem as cores ficam boas.

 

Agora já tenho um referencial inteligente para a próxima compra. :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrei desse tópico.

 

Ultimamente venho usando muito a câmera para filmagens pois sou "meio teimoso".. rsrs

 

Insatisfeito com o superaquecimento, resolvi observar melhor o que ocorre.

 

O superaquecimento ocorre quando:

- Utiliza zoom na lente padrão ou na lente dupla (double). Não é zoom pelo software, é o zoom pelo "hardware".

- Vídeo em modo FULL HD.

 

Mas já desencanei de usar câmera para fazer filmagem pois não compensa.

Tem que ser filmadora mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nobre beto.cabral,

depende do seu orçamento.

 

Se não for incômodo, poderia informar ?

 

Atenciosamente.

 

Sr. Elegência

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.