Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alessandro

Catalogo feito no Photoshop

Recommended Posts

galera, alguem já fez algum catalogo no photoshop ?eu preciso fazer um catalogo de livros de uma editora e estou meio perdido...alguem tem algum exemplo na web, ou sei lá, alguem sabe de algum site que tem alguma coisa sobre isso.preciso de uma ajuda,Alessandro novaes []sICQ.: 71669140alessandro@cidrecordz.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode especificar mais o que seria Alessandro?

 

[]s :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi exatamente o q eu pensei em falar, mas deixei passar. a sua idéia naum tah transmitindo o q você quer claramente. especifique um poko mais. falow... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode fazer o catalogo no Photoshop... desque tenha 300 dpi s :)

 

>>>300 dpi>>>>

 

Quando você abre um tela nova no photoshop tem Resolution: coloque 300 pixels/cm, como você esta fazendo um catalogo pegue a regua e veja em centimetros quanto o livro tem de tamanho e aplique isso na Width e Height, não esquece de colocar em cm...

 

>>>>>>>>>>>>

 

Dica forte faça as imagens no Photoshop ( ARTE GRAFICA) e no COREL DRAW coloque as escritas importando a imagem do Photoshop para o Corel Draw....

 

Boa sorte!! :D

 

Beleza, eu acho que é isso que você esta querendo, acerto? :)

 

 

[]´s Ruscher

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

velho... se fosse eu não montaria tudo no ps não... olha só, procura montar apenas as imagens no ps e deixa os textos menores pra aplicar sobre a imagem no coreldraw, pagemaker, indesign ou quark.

 

sempre use seus arquivos em cmyk, resolução em 300dpi e a imagem deve ter o tamanho real, ou seja, se for uma foto de 10x15 deve ter 100x150mm.

 

não se esqueça dos 5mm de sangria pra cada lado e da margem de segurança interna.

 

Sangria: margem externa da imagem. Ex. se seu trabalho depois de cortado vai ter 31x21 monte o arquivo com 32x22, assim você terá .5mm de sangria pra cada lado. se na hora de cortar o trampo na guilhotina houver alguma variação, você não corre o risco de ter um filete branco nas bordas do teu trampo.

 

Margem de Segurança: no mesmo arquivo, crie um retângulo de 30x20, use ele para limite dos objetos internos como nomes, endereços, telefones e tudo mais q for importante. PQ? se ficar muito próximo do corte, você pode ter alguma dessas partes cortadas pela guilhotina, então sempre respeite esta margem de segurança, ok?

 

qq coisa, icq: 222947058 e messenger: alx@com4.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente boa, como já trabalhei em empresa que fazia de monte disso, digo que o melhor jeito é:Fazer as imagens todas em photoshop, as fontes e etc, tudo em pagemalker, você deve salvar as imagens em tiff, se não me engano e depois no PM (pagemaker), você importa elas e ainda dá p/ ajustar no PM, ok??você tem infinitas opçòes de tamanhos de folha, de divisão e uma paulada de recursos no pm, é so explorar ele ai!!!![]sRodney

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, eu não espeficiquei muito a minha duvida, mas ainda sim, voces conseguiram me ajudar...valeu mesmo ...mas eu so tenho o Photoshop em minha maquna.... e terei que fazer tudo no photoshop. mas eu já trabaljei com o page maker, será que dá para eu fzar as imagens no hotoshop e depois exportar tudo em tiff para trabalhar no page maker?é um catalogo de livros, e terá umas capas dos livors, mais ou menso uns 25 livros..terá um texto que éo nome do livro e o autor, mais nada...será que dá apra fazer tudo no photoshp, ou fazer em partes e fazer ele no PM ?alguem ??valeu galera...Alessandro Novaes []s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

velho... se fosse eu não montaria tudo no ps não... olha só, procura montar apenas as imagens no ps e deixa os textos menores pra aplicar sobre a imagem no coreldraw, pagemaker, indesign ou quark.

 

sempre use seus arquivos em cmyk, resolução em 300dpi e a imagem deve ter o tamanho real, ou seja, se for uma foto de 10x15 deve ter 100x150mm.

 

não se esqueça dos 5mm de sangria pra cada lado e da margem de segurança interna.

 

Sangria: margem externa da imagem. Ex. se seu trabalho depois de cortado vai ter 31x21 monte o arquivo com 32x22, assim você terá .5mm de sangria pra cada lado. se na hora de cortar o trampo na guilhotina houver alguma variação, você não corre o risco de ter um filete branco nas bordas do teu trampo.

 

Margem de Segurança: no mesmo arquivo, crie um retângulo de 30x20, use ele para limite dos objetos internos como nomes, endereços, telefones e tudo mais q for importante. PQ? se ficar muito próximo do corte, você pode ter alguma dessas partes cortadas pela guilhotina, então sempre respeite esta margem de segurança, ok?

 

qq coisa, icq: 222947058 e messenger: alx@com4.com.br

Show. Mandou bem. Eu como nunca trabalhei em gráfica aprendi legal agora.

Alguns conceitos eu já sabia, mas ajudou bastante pra quem é leigo em impressão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show. Mandou bem. Eu como nunca trabalhei em gráfica aprendi legal agora.Alguns conceitos eu já sabia, mas ajudou bastante pra quem é leigo em impressão.

valeu velho... qq coisa tamos aí! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu ALX pela a explicação!!! Mudei até o meu conceito... agora só estou fazendo assim, com margem de segurança! :) []´s Ruscher

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.