Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carlosortiz

Meu domínio não aparece no Google! Somente a url alternativa.

Recommended Posts

Boa tarde.

 

Gostaria de um help, espero que vocês consigam me ajudar. Segue a situação abaixo:
Hospedei o meu site e utilizei por 01 mês o serviço de url alternativa, sem inserir um domínio. Após esse período de 01 mês inseri o domínio e cadastrei a url do site no Google. O que aconteceu: o site ficou com o dominio correto por 01 ou 02 dias, depois só aparece a url alternativa. Já otimizei o mesmo, e exclui a url alternativa na hospedagem e verifiquei junto com a hospedagem se haveria algum tipo de problema e nada foi acusado de erro.
Resumo: não posso ficar com o site assim aparecendo nas pesquisas.
Contactei o Google agora pela manhã, o mesmo informou que não há como modificar as pesquisas orgânicas, só o tempo pode modificar o que aparece nas pesquisas.
Caso vocês possam me ajudar ou indicar alguma solução, agradeço.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Carlos, tudo bem?

 

Realmente os resultados orgânicos do Google não possibilitam essa troca.

 

Você relata que cadastrou o dominio fixo no google. Pode me informar em qual ferramenta do Google foi efetuado esse cadastro?

 

Qual o ramo de atividade do site?

 

Esses pontos são importantes para poder ajudar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Daniel.

 

Tudo bom e você?

 

Então utilizei o cadastro de url do Google: http://www.google.com.br/add_url.html somente. Porém digitando exatamente o endereço na busca do Google ele encontra o domínio correto: digitando dominio.com.br. Se digitar o nome com espaços sem o .com.br aparece o domínio alternativo fornecido pela hospedagem.

 

Obs: O domínio alternativo fornecido pela hospedagem foi utilizando por 1 mês, por mim e pelo meu cliente ... em resumo teve bastante acesso. Acredito ser esse um dos problemas para o Google não apontar para o domínio correto, sendo que o mesmo não possui nem de perto a quantidade de acessos do alternativo.


Obrigado pela atenção.

 

Att.

 

Carlos Ortiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas complementando essa informação.

 

O Google possui uma ferramenta que periodicamente realiza uma varredura na internet em busca de novos domínios bem como retirada dos velhos. A fim de manter a busca do Google com o índice de indexação o mais fiel possível. Portanto, além de utilizar a ferramenta do Webmaster sugiro que você aguarde pois a publicação não será imediata.

 

No meu caso foi de mais de 1 mês após informar meu domínio ao Google.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.