Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

gasal

Novo em Python

Recommended Posts

Bom dia a todos

Eu me chamo Gabriel e estou iniciando os estudos de programação.

Comecei com os exercícios oficiais de Python do site:

http://www.python.org.br/wiki/ListaDeExercicios

Porém ainda estou na metade da lista EstruturaDeDecisão.

Está sendo um desafio, pois estou aprendendo sozinho. Uso o google para procurar ajuda quando eu realmente empaco em alguma coisa.

Foi então que resolvi procurar um lugar onde eu possa trocar experiências e aprendizado.

Vocês tem algo interessante que possam me falar?
Algo para eu direcionar melhor meus estudos, ou coisa do tipo.

Eu ficaria muito agradecido.

Qual sua dúvida em específico?? Estrutura de decisão, como o próprio nome diz, vai trabalhar com decisões, escolhas... qual caminho seu código deve seguir

Dá uma olhada na documentação no site do Python: http://docs.python.org/2/tutorial/controlflow.html

Obs.: coloque títulos mais objetivos e condizentes com seu tópico

Abs

Obrigado pela resposta rápida!

Se você fizer uma segunda lida perceberá que sou novo em programação e na linguagem Python, e que estou aprendendo na base de resolver os exercícios do site oficial e que não há nenhuma dúvida especifica. O que condiz com o título.

No final do tópico eu faço dois questionamentos sobre alguma melhor forma de aprendizado, caso a minha de resolver exercícios seja ultrapassada. Só pra eu saber se estou direcionando as minhas forças pro lado certo.

Agradeço pela rapidez da resposta e pela oportunidade de participar desse grupo.

Sim, resolver problemas, na minha opinião, é a melhor forma de se aprender! Lógico que é necessária toda uma teoria por trás desse desenvolvimento...

Estou estudando Python também, e estou usando o livro Practical Programming - An Intro to CompSci Using Python. Até agora está sendo útil para me apresentar à linguagem, mas ele para por aí, nada mais do que uma apresentação das ferramentas que você tem no Python (a alguns conceitos).

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.