Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crishenrique86

PHP / MySQL / jQuery

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

 

Fiz um formulario onde um input X recebe um plugin jquery chamado "Selectize".

Para quem não conhece, esse plugin tem como finalidade identica ao campo "Tags do topico" quando criamos um topico no Imasters, ou seja, a medida que voce escreve algo e coloca "virgula", ele faz uma separação da palavras, mas ao inserir no banco, ele inseri desta forma ex. (mecanico, padeiro, vendedor) tudo em um campo so do banco de dados.

 

Minha duvida é o seguinte, como faço para criar uma busca para meu site, onde ele seleciona apenas a palavra que eu quero ou para se usar em uma condição where?

 

Ex.

 

ID PROFISSÃO
1 MECANICO, PADEIRO, VENDEDOR

2 TECNICO, PROGRAMADOR, MOTORISTA

 

Faço um campo de pesquisar e procuro pelo nome PADEIRO

Quero que ele esquise somente por padeiro e me apresente so padeiro, como se fosse um cadastro aparte mesmo estando no mesmo campoq outross.

 

selectize.js-Jquery-tag-input-plugin-650

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá crishenrique86,

 

Qual a finalidade disto? para mim saber um jeito mais apropriado para esta questão.

 

 

Tente:

SELECT nome FROM tb_profissao WHERE nome like '%PADEIRO%';

 

Porém ira retornar todas informações do campo.

Por isso acho que deveria ter um campo para cada um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galliani,

 

A finalidade seria:

 

Sistema de vagas e candidatos, onde o candidato irá informar 1 ou mais tipos de cargo que tem preferencia, ficando um input com este plugin. Ao enviar, as informações ficaram como disse (Ex. Padeiro, Motorista)

 

Quando um administrador precisar de um candidato para vaga de padeiro, ele vai fazer uma busca pelos candidatos que tem esse cargo como pretendido. Essa seria apenas uma das utilizações, mas todas com mesmo intuito.

 

Problema e fazer este select , usar uma condição, para que os valores sejam reconhecidos separadamente apos a virgula

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você deseja saber somente os candidatos que tem o cargo. Usando "like" é possível, pois você não precisa do dado "Padeiro" em si, mas do candidato com o cargo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.