Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Vida

Lojas Virtual qual usar?

Recommended Posts

Boa tarde amigos,

 

Estou aqui a iniciar um processo novo para min. Estou precisando aprender a implementar e criar lojas virtuais. Sendo assim gostaria da opnião de vocês para alguns aspectos e qual sistema de gerenciamento usar. O que mais ouvi falar é o Magento, assim como o Open Cart e o OS Commerce. Necessito saber os seguintes aspecto:

 

1 - Curva de aprendizado de cada um

2 - Integração com APIs de pagamento.

3 - Usabilidade

4 - Fontes para estudos, preferencialmente em pt-br.

5 - Facilidade de customização.

 

Caso queiram, favor sugerir outros sistemas.

 

OBS: Caso exista um tópico que já aborde amplamente esses itens favor me indicar.

 

Obrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja usei Opencart e gostei

 

1 - Curva de aprendizado -> rapida

2 - Integração com APIs de pagamento. -> sim e facil

3 - Usabilidade -> boa

4 - Fontes para estudos, preferencialmente em pt-br. ->tem bastante

5 - Facilidade de customização. -> é bom também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas, depende do porte de sua loja.

O Magento tem um suporte amplo em vários quesitos, porém pede-se um servidor mais "parrudo" para aguenta-lo além do custo dele ser um pouco alto dependendo do seu negócio.

 

Eu utilizo o OpenCart atualmente e achei mais facil de administra-lo do que outras plataforma opensource. Seus plugins são faceis de instalar e de dar manutenção, porém a criação de templates eu achei um pouco complexa, mas nada que com um pouco de esforço e entendimento de CSS/HTML5 (entre outros) não faça.

 

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei a utilizar inicialmente o opencart a alguns meses, e acredito que posso dá uma opinião sobre ela, as outras não utilizei.

 

Opencart é uma plataforma de aprendizado rápido, muito fácil! Em poucos instantes você já sabe o necessário ou até dominando.

 

Integração com APIs de pagamento é muito fácil, utiliza-se módulos, tem muitas opções na comunidade do mesmo. Instalação é muito fácil.

 

Quanto a fonte de estudos existe a comunidade brasileira com vários artigos, um fórum que dá pra achar muitas respostas para as dúvidas que poderão surgir, tutoriais, etc...e outros sites também.

 

Customizar a loja é moleza, sabendo HTML e CSS consegue fazer muita coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

 

Primeiramente muito obrigado pelas respostas. Creio que irei me esforçar então no open cart tendo o domínio irei conhecer também o Magento. Realmente vi que ele parece ser muito tranquilo de trabalhar. Pelo menos o Set Up dele é bem rápido.

 

Uma dúvida em relação ao pagamento. Normalmente esse tipo de plataforma consegue associar pagamento direto com a Cielo ou Rede Card? A integração é fácil ou o processo é complicado e burocrático para que se considere uma "loja segura"? As operadoras aceitam bem esse tipo de plataforma? Ou terei que integrar a API com o Pag Seguro ou MOIP por exemplo?

 

Valeu meus caros. Grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos.

 

Gostaria de saber se alguém recomenda este curso?

 

http://mxcursos.com/e-commerce/instalacao-e-gerencia-de-lojas-virtuais-com-opencart

 

Abraços

Como é uma aula básica, eu acho que você acaba aprendendo o conteúdo que li nos módulos instalando no seu pc e montando mesmo uma loja local.

Pelo menos foi assim que acabei aprendendo muita coisa antes de fazer um curso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Curva de aprendizado de cada um - Lento se for programar, fácio de for apenas administrar

2 - Integração com APIs de pagamento. - Por ser a maior plataforma aberta já tem módulos prontos de Pag Seguro, Bcash, Moip e outros, simples instalação

3 - Usabilidade - Muito fácil de utilizar

4 - Fontes para estudos, preferencialmente em pt-br. - Muito para lojista, nenhum para desenvolvedor

5 - Facilidade de customização. - Simples, muitos tutos na internet e muitos plugins no repositório oficial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vou ressuscitar esse tópico.

Recentemente tenho trabalhado muito com Wordpress para fazer a parte de CMS de sites, visto isso tenho adquiro cada vez informações de como criar temas para os mesmo. No qual me ajudaria muito na parte de customização.

 

Dai surge a minha dúvida. Das lojas acima tenho gostado do Open Cart devido a facilidade, mas recentemente vi o WooCommerce, em um teste rápido achei ele bom, mas gostaria de saber se na prática é fácil e robusto, se tem muitos plugins e etc...?

 

Obrigado mais um vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.