Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cleber Monte

Mangá, Cartoon ou Comics?

Recommended Posts

Boa tarde galera,

 

Sou novo aqui no fórum, estou me matriculando em um curso de desenho em um estúdio muito bom www.rascunhostudio.com aqui em minha região, porém ainda não sei qual linha seguir... vou ter

de escolher uma opção para começar... pretendo fazer todos os módulos e estilos...mas por onde começar?

 

Qual o estilo vocês usam e porque escolheram tal estilo?

 

Acho que essa é uma dúvida comum para quem esta começando assim como eu...Obrigado Galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sou do ramo, mas de vez em quando rabisco alguma coisa (mentira, faz muito tempo que nem pego no lápis de desenho), mas eu imagino que a resposta para o que o título do tópico propõe seja Cartoon.

 

Digo isso porque Cartoon pode ser uma única imagem, plana, sem efeitos. Uma Comic pode ser feita de vários Cartoons, mas é mais difícil, tem a diagramação, quase sempre tem efeitos... E um Manga, eu acho que é ainda mais complicado porque é uma Comic sem cor e dar vida ao preto e branco é muito treta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E um Manga, eu acho que é ainda mais complicado porque é uma Comic sem cor e dar vida ao preto e branco é muito treta.

 

É por causa disso que eles usam bastante retículas nos mangás... incluindo hachuras e aquelas linhas de ação. Inclusive há sites que ensinam a fazer essas coisas no Photoshop ou as disponibilizam para download. Aqui há alguns links.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.