Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wallace Maxters

Qual é o framework mais completo e qual é o piorzinho?

Recommended Posts

Bem, galera, posso resumir um pouco da minha experiência com frameworks:

- Tive a infelicidade de conhecer o Codeigniter e não uso mais.

- Fui forçado a aprender um pouco de Laravel por causa de um projeto da empresa;

- Uso cakephp atualmente num outro projeto da empresa.

- No curso de Webservices em php e php avançado da treinaweb utilizei alguns componentes do Zend Framework.

 

De todos esses, dou meu aplausos do Zend e o Cakephp. Quando ao Laravel, não fede nem cheira. E o Codeigniter, como ouvi dizer o Enrico, "Qualquer um que dê uma olhada na construção dos códigos, nota que ele foi mal feito"

 

Agora, gostaria de saber de vocês:

- Qual é o melhor framework que já conheceram e qual o pior?

- Qual você recomendaria?

- Qual teve a melhor performasse?

- Qual te deu mais produtividade?



Moderador, por favor, mil perdões! Deu um erro de SQL e apareceu a postagem duplicada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de sua escolha e nescessidades, eu pessoalmente não uso muito frameworks, pois requerem mais performance, mas para trabalhar em grupo são bem efetivas.

A escolha pode variar muito dependendo do seu publico-alvo, servidor, perfomance e uma série de outros fatores, você pode também comparar uma lista de frameworks aqui http://www.phpframeworks.com/

 

- Zend (nem lembro a pior '-')

-Aconselho a Zend, afinal ela é da mesma organização que faz o PHP e tem apoio da IBM / PHP (ou Yii, se usa EDP [Event-driven Programming)
-Performance* nunca reparei...

-A Zend é uma framework bem flexivel e estável com MUITAS qualidades e opções, então.. foi a Zend mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

#2.. esse site é uma péssima referência..

 

#1

performasse :seta: performance

 

Uma engine que manda pau em quaisquer frameworks é o Phalcon

Em termos de performance é o melhor..

Não cheguei a usar em experiências reais, por isso não posso opinar muito.

Vou começar alguns projetos cobaias no final de 2014 para colocar a prova. Se valer a pena, esse parece ser o caminho.

 

Em termos de produção, CakePHP é melhor devido ao poderoso CRUD que possui.

Mas não espere muito da performance e esteja ciente de que ficará bem engessado trabalhando com Cake..

 

Zend e Symfony são bons pelas libraries e flexibilidade, mas se precisa fazer CRUDS, dá mais "trabalho" para inexperientes. Diferente do que ocorre com CakePHP onde, num primeiro contato o cara já cria um sistema de cadastro com autenticação, os css responsivo ou como queira, e recursos com ajax, etc... Uma "maravilha".. Em algumas linhas de comando no console já tem tudo pronto em alguns segundos.

 

O Symfony chega a ser mais popular. O Zend tem força devido ao brand name (peso da marca).

 

Laravel é um "hype" que vem se mantendo há um bom tempo. Eles são muito bons em SEO para fazer o marketing do framework. Propaganda é a alma do negócio.

 

No site do post 2 sequer menciona Laravel e Phalcon, tal como Silex ou Slim.

Ainda mistura outros frameworks que ninguém nunca ouviu dizer na lista do top 10..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, utilizo o Cake e estou muito satisfeito com a performance e a resposta rápida de desenvolvimento.

 

Em dois dias fiz um sistema inteiro de cadastro para uma escola.

 

Minha segunda opção é o Zend e em terceiro o Laravel (chatiiinho).

 

That's it.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

... e em terceiro o Laravel (chatiiinho).

 

Também concordo, chato demais!

E ainda tenho que mexer no Laravel 3, porque o sistema aqui foi desenvolvido nele :sick: :ninja:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Negócio é fazer na raça, linha por linha, apenas com a sua IDE. Isso sim é programador. hu3

:p, só observo, esperar que o pessoal ai comente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conceito de programador:

 

 

O programador é o profissional que projeta, codifica, testa, depura e documenta programas de computador. Em outras palavras, é o sujeito que cria uma seqüência de instruções para que o computador as execute.

 

Utilizar Framework ou fazer tudo na "raça linha por linha", é uma escolha por necessidade, ou simplesmente "gosto", para facilitar/adiantar o projeto que se tem em andamento, não se qualifica um programador pelo modo que ele utiliza para escrever suas rotinas.

 

O laravel parece ser interessante, mais não utilizei ainda, só estou observando.

 

"Gosto" de utilizar o CakePHP, é muito bom, tem suas qualidades e suas limitações, porém, me adianta muito ao fazer CRUD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Negócio é fazer na raça, linha por linha, apenas com a sua IDE. Isso sim é programador. hu3

 

Como eu vi aqui mesmo em algum comentário: "Calcula para mim a raiz quadrada de 989702012121 na mão e me fale depois se value a pena deixar de usar a calculadora"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DHAUDHauhdahduah

 

O pessoal não entende a zoeira. Ta certo. :joia:

 

 

@Alaerte Gabriel
Desnecessário definir o termo programador. Foi apenas uma brincadeira, não queria ferir os sentimento de ninguém, se é que eu feri o de alguém ;) kkkkkk

 

 

 

Uso o cakephp e até o momento não vi motivos para deixar de usar. Como muitos já disseram, o melhor é aquele que se ajusta a suas necessidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém aqui conhece o Yii Framework? Já ouvi falar mas nunca parei para olhar o código.

http://www.yiiframework.com/

 

O code igniter tem sua fama porque realmente torna o desenvolvimento mais ágil para alguns, além de ser bem mais simples que os demais.Alguém que não conhece orientação à objetos e seus princípios vai se assutar ao olhar o Zend, por exemplo, mas vai se sentir mais "confortável" ao trabalhar com o Code Igniter. Acho que isso prova a tese de que "O melhor framework é aquele que atende suas necessidades".

Acho que ele fornece muitas funcionalidades "prontas", por isso é largamente utilizado. Pelo menos é o eu já ouvi de pelo menos uns 2 ou 3 programadores.

 

Eu não utilizo nenhum, nem estudei qualquer um desses, mas quando terminar meus estudos sobre OOP quero dar uma olhada de perto no Symfony ou no Zend.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... Desculpem por falar que o laravel é chato. Voltei a mexer no sistema da empresa aqui e percebi que o problema não era o Laravel, e sim o POGramador que criou o sistema nele :yes: . :pinch:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo esse post do Fernando Franzini

 

http://imasters.com.br/desenvolvimento/para-quem-nao-sabe-para-onde-vai-qualquer-caminho-serve/

 

Acredito que pode ser aplicado aos framework php cada um tem um objetivo.

Não existe um melhor nem pior, deve ser o que melhor atende as suas necessidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.