Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Clevton Ferreira

Enconder minha url do video ?

Recommended Posts

Olá gente tenho um site de videos como faço para esconder minha url do video se vo codigo fonte da pagina tá lá a url do meu video tem como sumir com ele sei lá . acho q isso só faz com java tipo para a url no java sei lá. alguem pode me ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é impossível esconder uma url porque se ela não está no código fonte ela não existe nao concorda?

 

O que muitos desenvolvedores fazem é mascarar essas urls com taticas de validação e tokenização mas não é tão simples quanto você acha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que não você pode dificultar um pouco mais a url sempre estará lá porque o site precisa disso para exibir o vídeo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí depende muito do código que você está trabalhando... você está trabalhando com links de vídeos que apontam diretamente para o arquivo ? posta o código do player com um link de vídeo pra ver o que pode ser feito se muitas dificuldades

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que isso vai ter que ser feito no seu servlet você vai ter que interceptar todas as requisições de arquivos de um certo diretório e aí sim permitir a conexão ou recusar só que nesse caso aí sim ao invés de passar urls diretas voceê vai ter que gerar urls com chaves de sessão para poder saber se já expiraram ou não...

 

Eu sei como funciona só que nunca fiz por isso isso não posso nem te mostrar algum código, o maior problema é que na internet tem quase nada sobre isso ou pelo menos não to sabendo procurar --' (ja procurei algumas vezes)

 

Depois vou tentar fazer algo e volto aqui para postar o código....

 

Agora entenda que isso é mais responsabilidade do servlet do que da linguagem de programação pois é ela que gerencia os arquivos..

 

ou seja no caso do PHP é o apache e no JAVA é o tomcat ou o glassfish eles que fazem isso e a linguagem apenas modela..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera estou com a mesma dificuldade, alguém sabe como mascarar a url ou o caminho para conseguir isso, como por exemplo:

  • o que posso usar para interceptar uma solicitação do arquivo de uma pasta ou subdominio?
  • criar o player e mascarar a url do player criado no adobe flash?
  • ou se há alguma maneira de fazer isso com javascript?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.