Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bruno_mosciatti

Consultoria de PCs Online?

Recommended Posts

Pessoal, o que acham da ideia de existir uma empresa que realiza consultoria ONLINE e também a venda e montagem de PCs?

 

Basicamente assim:

 

- Cliente pede um orçamento (Pode simplesmente dizer "quer um pc para jogos" como "quero essa placa de vídeo, esse processador...etc")

- É feito uma pesquisa de preços nas maiores e melhores lojas online (Balao, kabum, etc) e passado o orçamento com o menor preço possível.

- Após ter o orçamento aprovado e o pagamento feito (Cobrando alguma porcentagem pela mao-de-obra da consultoria), é sugerido, por um valor extra, a montagem deste PC.

 

Também não limita-se apenas a venda/consultoria de PCs mas também de peças de modo à vulso, desde processadores até cabos e pendrives.

 

 

Tive essa ideia porque vejo muitas pessoas perdidas na hora de comprar um PC e também as lojas que vendem não sugerem isso..

As únicas lojas que fazem isso são lojas físicas de um porte menor, e na maioria das vezes não sugere a melhor configuração (devido a experiência e conhecimento de cada funcionário), além de conter um preço alto.

 

O que acham sobre isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basicamente, você seria concorrente online da First Place e físico do setor de informática da Kalunga, que é mais do que uma mera lojinha de informática.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basicamente, você seria concorrente online da First Place e físico do setor de informática da Kalunga, que é mais do que uma mera lojinha de informática.

 

Em tese, sim!

 

Fist Place vende computadores com preços muito altos se você for comparar o preço de peça por peça nas lojas onlines, mas é porque há mão de obra e tudo mais!

O Balão Da Informática começou a vender PCs montados também... Mas nem sempre o que está ali é o que os clientes querem, por isso eu acho legal deixar em totalmente aberto para a pessoa escolher qual configuração quer.

Acho que a First Place se limita também a algumas peças e componentes específicos...

 

 

Aguardo opiniões de vocês todos :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu pesquisei ano passado (quase comprei na First Place) essa limitação a componentes específicos é justamente pra que não imorte o grau de instrução do cliente ele sempre vai ter uma ótima máquina. Quanto mais entendido do assunto, melhor vai ser a máquina, mas pra quem só sabe que quer jogar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

#3, já montou PCs ou já trabalhou ao menos com manutenção e montagem em alguma loja?

 

Um dos motivos das lojas experientes evitarem esse tipo de personalização é devido a garantia.

 

É menos complicado administrar suporte para um produto pronto ou semipronto. Mas onde o bicho pega mesmo é garantia e seguros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

#3, já montou PCs ou já trabalhou ao menos com manutenção e montagem em alguma loja?

 

Um dos motivos das lojas experientes evitarem esse tipo de personalização é devido a garantia.

 

É menos complicado administrar suporte para um produto pronto ou semipronto. Mas onde o bicho pega mesmo é garantia e seguros.

 

Sim, tenho experiência com manutençao e montagem de máquinas, trabalhei no ramo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure entender a parte jurídica e administrativa.

Também precisa do marketing, publicidade.. Vendas...

 

 

Saber montar PC é a parte técnica somente... é insuficiente para gerir um negócio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure entender a parte jurídica e administrativa.

Também precisa do marketing, publicidade.. Vendas...

 

 

Saber montar PC é a parte técnica somente... é insuficiente para gerir um negócio.

 

Sim, é óbvio.. É porque sua pergunta foi essa :)

Só quero saber se essa ideia daria certo, na opinião de vocês, não precisam questionar meus conhecimentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é óbvio para você, não precisa estar perguntando nada aqui.

Aiaiai... vamos ver se você consegue compreender sem que eu precise desenhar:

 

Abri este tópico para os membros darem sua opinião quanto a minha IDEIA, se daria certo, quais as dicas que devo seguir e tudo mais!

Não precisam ficar questionando o conhecimento sobre vendas, sobre montagem, parte jurídica ou qualquer outro assunto, esse não é o foco do meu tópico, pois como eu disse preciso que avaliem a minha ideia, somente isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar minha opinião pessoal:

Duas colocações em seu post:

Pessoal, o que acham da ideia de existir uma empresa que realiza consultoria ONLINE e também a venda e montagem de PCs?
Tive essa ideia porque vejo muitas pessoas perdidas na hora de comprar um PC e também as lojas que vendem não sugerem isso..
As pessoas "perdidas" que eu encontro, quando querem comprar um pc, fazem uma pesquisa em loja fisica, pois as que tem um pouco de conhecimento na web acabam pesquisando em sites e fóruns específicos.
Poe exemplo, quando se quer comparar placa de video x ou y, vão no google e "voy ala" o resultado de qual placa é melhor.
Se tu já faz uma pesquisa em lojas do ramo e passa o valor para ela, o que impede de comprar no site especifico e você "perder" a M.O? É um risco e tem que ser calculado.
Como falaram no post #5, o lance de garantia tem que ser muito bem pesquisado, e a logística para montagem e entrega também.
Imagina que você esta no Rio e eu sou de Brasilia. Como que tu entregaria? Correios? É caro demais. Eu pelo menos acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar minha opinião pessoal:

Duas colocações em seu post:

 

 

As pessoas "perdidas" que eu encontro, quando querem comprar um pc, fazem uma pesquisa em loja fisica, pois as que tem um pouco de conhecimento na web acabam pesquisando em sites e fóruns específicos.

Poe exemplo, quando se quer comparar placa de video x ou y, vão no google e "voy ala" o resultado de qual placa é melhor.

 

Se tu já faz uma pesquisa em lojas do ramo e passa o valor para ela, o que impede de comprar no site especifico e você "perder" a M.O? É um risco e tem que ser calculado.

Como falaram no post #5, o lance de garantia tem que ser muito bem pesquisado, e a logística para montagem e entrega também.

Imagina que você esta no Rio e eu sou de Brasilia. Como que tu entregaria? Correios? É caro demais. Eu pelo menos acho.

Legal, gostei dos comentário.

Concordo que as pessoas realizam as buscas no google, mas nem todas!

As pessoas menos sábias, vamos dizer assim, preferem perguntar a algum técnico de informática de confiança, aquele tiozinho que formata o PC dele... E que na maioria das vezes não sabe tanto o suficiente para montar um pc de ótimo CxB.

 

Bom, nada impede da pessoa comprar no site específico se ela souber que existe essa loja e confiar nessa loja.

É claro que não faria parte do negócio mandarmos ao cliente alguma informação de onde vai vir essa peça, o Balão por exemplo seria como um fornecedor meu, a princípio (também estudarei a possibilidade de manter um fornecedor fixo, assim consigo preços tão bons quanto do Balão e etc) . Ou seja, não vou passar pro cliente que aquele processador será comprado da Kabum, assim nada impede que ele compre lá.. Só direi a ele o preço é X+Y (Sendo x o preço que pagarei no Balão + Y da MO)

 

A garantia será de acordo com o que os fornecedores passarem, eu posso cobrir a garantia de cada loja como se fosse uma garantia minha..

 

A entrega é algo a ser estudado com mais calma também, é caro mas dificilmente você acha um frete grátis na internet.. só em compras acima de tantos reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu já fez alguma procura na sua região se tem algo do genero?

Não sei de onde é, mas aqui em SP capital por exemplo, algumas lojas compram na officer, pois ela vende somente para empresas e os preços são mais em conta. De repente você pega um parceiro parecido na sua região.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu já fez alguma procura na sua região se tem algo do genero?

Não sei de onde é, mas aqui em SP capital por exemplo, algumas lojas compram na officer, pois ela vende somente para empresas e os preços são mais em conta. De repente você pega um parceiro parecido na sua região.

 

Não tem nada do gênero aqui, sou do interior de SP.

Também não conheço nenhuma empresa com esse tipo de serviço na internet.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A idéia é boa e sua cidade (e talvez região) carece de um serviço desse tipo, mas você já fez uma projeção do seu público alvo?

 

Sem isso, você vai acabar tendo pouco movimento online, porque quem compra PC online já sabe o que quer e sabe onde comprar, seja na First Place (que não são altos os preços se você pagara a vista) ou no Kabum, comprando as peças à parte e pagando cinquentinha pra alguém montar.

 

Falo isso porque eu também moro numa cidade de interior, com menos de 100 mil habitantes (também pudera, só tem velho aqui :P) e tem várias lojinhas pequenas, umas maiores que outras, claro, mas tem mercado pra isso porque aqui tem muitas fábricas e universidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A idéia é boa e sua cidade (e talvez região) carece de um serviço desse tipo, mas você já fez uma projeção do seu público alvo?

 

Sem isso, você vai acabar tendo pouco movimento online, porque quem compra PC online já sabe o que quer e sabe onde comprar, seja na First Place (que não são altos os preços se você pagara a vista) ou no Kabum, comprando as peças à parte e pagando cinquentinha pra alguém montar.

 

Falo isso porque eu também moro numa cidade de interior, com menos de 100 mil habitantes (também pudera, só tem velho aqui :P) e tem várias lojinhas pequenas, umas maiores que outras, claro, mas tem mercado pra isso porque aqui tem muitas fábricas e universidades.

 

Legal!

Bom, minha cidade é de 40k habitantes! Mas posso extender o comércio para as cidades vizinhas, visto que estas também não têm esse tipo de serviço

 

Discordo de você que a FirstPlace oferece preços bons, pois se você comparar com a própria Kabum peça a peça com a FirstPlace, verá uma diferença monstra.. Isso porque a FirstPlace entrega o PC montadinho e já com um Windows "starter" instalado, como eu quero fazer aqui!

 

Comprar peças de modo separado e monta-las em casa é a melhor opção para se comprar um PC hoje, você pode comprar em lojas separadas de acordo com o menor preço, pois a balão pode ter uma placa de vídeo mais barata que na kabum mas na kabum tem um processador mais barato que na Balão e etc..

 

Então é exatamente isso que pretendo fazer!

 

O público alvo seria para essas pessoas que falando a verdade não sabem comprar pc.

Desde pessoas de classe mais baixa que entra numa Casas Bahia da vida e compra um celeron por 1500 até jovens que querem um pc para jogar os jogos atuais no talo.

 

Sabe, uma vez quis montar um pc gamer e só por curiosidade vi numa loja de informática aqui da cidade, na época me botaram uma GeForce 8500GT que é uma bela porcaria pra não dzer outra coisa e ainda num preço abusivo hahhaa... É isso que me deixa emputecido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza, só que no meu caso, apesar de eu entender um pouco de hardware, não tenho confiança pra montar um PC por mim mesmo, sempre fui "eletricamente pé frio" ( :upset: ) e em um PC top de hoje, cada componente é bem caro.

 

E sobre a First Place, eu me referia ela em comparação à outros sites do gênero, como a X5 e à lojas físicas. O PC que eu tenho hoje, sairia no mínimo uns 700 reais a mais numa loja.

 

Lógico que peça a peça o Kabum (e similares) vencem, mas é justamente nisso que lojas como a First Place ou a X5 se apoiam para aumentar o lucro deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza, só que no meu caso, apesar de eu entender um pouco de hardware, não tenho confiança pra montar um PC por mim mesmo, sempre fui "eletricamente pé frio" ( :upset: ) e em um PC top de hoje, cada componente é bem caro.

 

E sobre a First Place, eu me referia ela em comparação à outros sites do gênero, como a X5 e à lojas físicas. O PC que eu tenho hoje, sairia no mínimo uns 700 reais a mais numa loja.

 

Lógico que peça a peça o Kabum (e similares) vencem, mas é justamente nisso que lojas como a First Place ou a X5 se apoiam para aumentar o lucro deles.

 

Bom, eu tenho uma boa carga de experiência com hardware, não teria problema com montagens.. É claro que com a medida que for dando certo isso eu passarei a contratar outros funcionários.

 

Agora entendi sua comparação, faz sentido! :D

 

Obrigado mais uma vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.