Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe Rosseti

Bloquear acesso por URL e permitir via link

Recommended Posts

Nop! Todo link é uma requisição GET, da mesma forma que quando você usa a barra de endereços do browser por exemplo também está fazendo uma requisição via GET. O máximo que você poderia fazer dependendo da ação, seria ao invés de usar links, utilizar formulários e fazer a requisição via POST e validá-la, porém mesmo assim isso é algo que pode ser facilmente forjado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, me expressei mal na pergunta quando disse via link.

 

Meu caso é o seguinte: tenho uma página que envia informações para uma outra via POST, essa outra solicita a confirmação de todos os dados do cliente e só depois é feito o envio dos dados, porém quero que quando alguém tente acessar essa página sem antes digitar seus dados seja transferido para uma outra. Tem como fazer isto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, você pode verificar se a requisição foi feita via POST, caso não seja você pode redirecionar ou fazer o que bem entender:

if ($_SERVER['REQUEST_METHOD'] !== 'POST') {
    header('Location: outra/pagina.php');
}

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcielo

Boa noite, tem como fazer isso com um formulário de contato?

Tenho uma página de contato e outra enviar_contato.php com as informações, quando bato essa enviar_contato.php na url ele envia dados em branco para o email, tentei com esse código acima, ele funciona o redirect, mas mesmo assim envia dados em branco para o email. Tem alguma outra forma?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.