Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

reebr

Ajuste dos elementos de forma suave

Recommended Posts

Minha página contém alguns elementos que se adaptam a resolução de tela, a forma como elas se adaptam está funcionando normalmente.

 

Supomos que o usuário esteja usando um computador (1366 x 768) com o navegador em full screen, os elementos se adaptam a ele. Em um determinado momento, o usuário diminua o tamanho da tela do navegador para metade do tamanho da tela (668px) e novamente os elementos se ajustam.

 

O que eu queria é: Quando o usuário alterasse o tamanho, a forma como os elementos se ajustam ocorresse de forma suave.

 

Eu tentei usar transition, mas quando altero o tamanho o ajuste ocorre "bruscamente", na hora.

Há outra propriedade que possa ser usada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe uma funcionalidade para fazer o que você pretende.

 

Aliás, isso me parece algo totalmente sem valor prático.

 

Um design responsivo não existe com a finalidade de se adaptar ao redimensionamento da janela do navegador pelo usuário, pois nenhum usuário fica "brincando" de aumentar diminuir janela quando navega e a maioria nem sabe que isso é possível.

Nós, desenvolvedores, fazemos isso para verificar como o layout se comporta em diferentes resoluções ou para determinar breakpoints, mas os visitantes do site não.

Ou você teria uma razão prática para isso? Gostaria de saber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade é para conhecimento, pois já vi sites que fazem essa transição de forma suave. Então no caso não era unicamente HTML e CSS, havia JS (suponhamos) no meio também?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu queria é: Quando o usuário alterasse o tamanho, a forma como os elementos se ajustam ocorresse de forma suave.

 

O site que você apontou não tem esse efeito que você quer.

 

O efeito que o site apresenta é de scroll vertical suave. Se é isso que você procura no Google há vários tutoriais a respeito. Procure por "scroll suave".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na sessão que diz 'Olá nós somos...' o botão "saiba mais" (por exemplo) tem o ajustamento suave conforme a tela muda. A única propriedade do mesmo que vi no css foi um transition, mas eu aplicando no meu site não funcionou. De qualquer forma, pode considerar o tópico como resolvido e, o scroll vertical também me será útil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.