Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lúcio Marques

PHP com aplicativo

Recommended Posts

Galera, bom dia para todos.

 

Bom, não sei se estou no lugar certo, mas acredito que sim.

Tenho um sistema que funciona via web, que a pessoa digite seu login e senha para acessar - Tudo está em PHP.

Com isso, gostaria que esse sistema funcionasse no celular sem precisar acessar a web, mas sim, um aplicativo.

Gostaria que esse aplicativo instalasse no celular do cliente já com os dados embutidos,assim acessando direito para a sua página do sistema.

Talvez durante a instalação, ele colocaria seu login e senha, e no término já ficaria gravado, assim acessando direto, ao acionar o ícone do aplicativo.

 

Agradeço desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara..

 

Creio que para instalar em php não seria possível, pois o celular precisaria de um servidor apache para interpretar o php. Referente a ser sem internet acho meio improvável pois você precisa acessar o seu banco de dados para que o usuário consiga ter as informações do sistema não?

 

Por fim, se vc readequar a sua página para quando acessado através de um mobile creio que seria mais fácil do que desenvolver um applicativo.

 

Mas mesmo assim, sugiro que você leia sobre phonegap, é uma biblioteca para desenvolvimento mobile, pode ser que te ajude.

 

Falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é a hora de saber escolher a linguagem para se trabalhar...PHP foi feita para WEB, para fazer um aplicativo neste formato, utilize Objetive-C (iOS), Android ou um Phonegap da vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Errei na hora de falar - "gostaria que esse sistema funcionasse no celular sem precisar acessar a web".

Corrigindo: Funcionará via web, então o celular terá que ter acesso a internet, mas será um formulário que ficará gravado com os dados do login e senha no aplicativo.

Então, não há necessidade de ter um servidor apache no celular.

 

Acho que agora sim.

 

Gostaria de ajuda nessa parte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, neste caso concordo com @cristianoolv o melhor e começar certo. Desenvolver a aplicação para a plataforma mobile. Phonegrap é uma alternativa caso não tenha conhecimento técnico em java/android Objetive-C/IOS, particularmente eu prefiro uma abordagem direta. Crie um webservice e consuma seus métodos a partir da aplicação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.