Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Aug.

Fontes para banners

Recommended Posts

Estou criando um banner de promoção aqui e não estou conseguindo achar uma fonte que seja bonita e ao mesmo tempo legível e sem frescuras para escrever o texto. Eu queria uma fonte diferente do padrão que vem dentro do windows como Arial, Tahoma, Verdana e tals ...

 

Alguem poderia me dar alguma dica de uma fonte boa para se usar em banners de sites? Sempre tive essa dúvida sobre quais fontes são mais usadas pelo pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Acredito que 1° seja necessário analisar os seguintes pontos.

1° A promoção tem qual tema?;

2° Qual será o publico alvo que a promoção quer atingir com o banner? (Pois dependendo da faixa etária do leitor do banner não podemos usar certas fontes, tipo se for um publico mais velho e serio opte por fontes mais quadradas, agora se for algo como banner de roupas femininas use uma fonte mais delicada, porém a fonte precisa ser sempre legível ).

 

Infelizmente o padrão são os que vc prefere não utilizar, pois elas são fontes especiais para web.(Eu tmb não gosto muito delas confesso).

 

Aqui tem um site com as 200 fontes tops, quem sabe alguma te inspira: http://www.netfontes.com.br/top_fonts.php/top_1.htm

 

Boa sorte :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.