Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

larissaa

Boleto PHP Banco Caixa Econômica

Recommended Posts

opa baixei este sistema neste site http://boletophp.com.br/

porém esse sistema foi feito muito antigamente Não se enquadra mais nos padrões novos do banco caixa para homologação.

 

Estou pagando quem me ajudar ou atualizar o sistema da Caixa,pago 100$ a 200$ reais.

Ou possa postar ou ajudar grátis também será de grande ajuda..

 

Alguém já usou este boleto em 2014 também ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você ja testou ou só pediu homologação, o meu funciona até hoje, se depende-se do aval do banco nunca usaria o phpboleto. somente o cobcaixa deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você ja testou ou só pediu homologação, o meu funciona até hoje, se depende-se do aval do banco nunca usaria o phpboleto. somente o cobcaixa deles.

opa,testar você quer dizer pagar um boleto e ver se entra o valor na conta?se for isso já testei sim,o valor entrou..,porém é inutil não há como rastrear sem a homologação,fiz 4pagamentos um por vez,e no extrato constava tudo de uma vez..

É preciso homologar para que seja ativado o sistema de rastreamento dos boletos segundo gerente

---------------

Gerente recebeu essa mensagem quando foi dado os boletos para homologação:

Senhor(a) Gerente

 

1. Efetuamos a análise de conformidade referente ao convênio acima mencionado, baseada no disposto CO109 vigente, cujo resultado registramos a seguir:

 

 

- Recibo do Sacado apresenta logomarca CAIXA, sem os numeros de telefone do SAC, OUVIDORIA e Atendimento a Deficientes;

- Não consta no Recibo do Sacado o CNPJ e Endereço completo do Cedente

- O campo "Local de Pagamento" da Ficha de Compensação não está corretamente preenchido;

- Não consta na Ficha de Compensação o CNPJ e Endereço completo do Cedente

- O campo "Espécie do Documento" da Ficha de Compensação não está corretamente preenchido;

- O campo "Aceite" da Ficha de Compensação não está corretamente preenchido;

- A Ficha de Compensação não apresenta o campo "Mora/Multa/Juros" (orientamos formatar o campo de acordo com o MO 67.119);

- A Ficha de Compensação não contém o CPF/CGC e Endereço completo do Sacado;

- Cedente não está em em produção (status em teste);

- Altura da Ficha de Compensação está fora do intervalo aceitável de 95mm a 108mm;

- Codigo de Barras apresenta medidas diferentes de 13mm de altura e/ou 103mm de largura;

- Codigo de Barras apresenta medidas diferentes de 12mm do final da folha até o centro do codigo;

- Posição do Codigo de Barras não prevê zona de silêncio com 5mm da lateral esquerda;

- Não Homologado - Aguardamos nova massa de testes ;

 

-----

São muitos erros ..até desanimou,porém não vou desistir pois preciso..

 

 

 

Eu tenho o novo que fiz para o unicred e bradesco.

Estão funcionando.

 

 

opa thiago eu preciso para o caixa econômica...posso pagar manda MP qualquer coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela forma como está descrito, você simplesmente enviou uma cópia sem preencher corretamente os dados necessário para aprovação, mas não vem ao caso, os boletos do projeto boletophp a maioria funciona, se ocorrer alguma mudança eles são os primeiros a corrigir.

 

Obs.: No extrato sempre vai cair diariamente "se este existir" o lote dos boletos pagos e seu respectivo valor total e não um por um, para se ter o retorno do nosso número de cada boleto, você precisa ter o gerenciador de boletos no caso o COBCAIXA.

 

 

Uma dica é: diga ao gerente que você vai usar o cobcaixa para gerar os boletos e peça para o suporte instalar em sua máquina, assim o mesmo entrará em contato com você, e lhe dará as instruções ou até mesmo instalara para você via vpn.

 

e envia o boleto gerado pelo cobcaixa para homologação caso necessário.

 

Após esta tudo certo preencha corretamente os boletos do projeto, e você estará recebendo o retorno, no caso boleto sem registro.

 

boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela forma como está descrito, você simplesmente enviou uma cópia sem preencher corretamente os dados necessário para aprovação, mas não vem ao caso, os boletos do projeto boletophp a maioria funciona, se ocorrer alguma mudança eles são os primeiros a corrigir.

 

Obs.: No extrato sempre vai cair diariamente "se este existir" o lote dos boletos pagos e seu respectivo valor total e não um por um, para se ter o retorno do nosso número de cada boleto, você precisa ter o gerenciador de boletos no caso o COBCAIXA.

 

 

Uma dica é: diga ao gerente que você vai usar o cobcaixa para gerar os boletos e peça para o suporte instalar em sua máquina, assim o mesmo entrará em contato com você, e lhe dará as instruções ou até mesmo instalara para você via vpn.

 

e envia o boleto gerado pelo cobcaixa para homologação caso necessário.

 

Após esta tudo certo preencha corretamente os boletos do projeto, e você estará recebendo o retorno, no caso boleto sem registro.

 

boa sorte!

 

É algumas coisas foram preenchidas erradas porém eu já vou arrumar,já outras não tem onde preencher,os boletos do boletophp não são os primeiros a serem atualizados,pessoal que postou lá fez o boleto e testou na época ,de lá para cá já mudaram várias coisas e a burocracia aumentou bastante....

COBCAIXA = combrança da caixa não é o sistema que quero usar..,no caso estou fazendo aplicativo próprio modalidade sem registro..

mas pelo que entendi você quer dizer que eu posso fazer homologação e ter o retorno através do COBCAIXA ? e depois usar o aplicativo próprio sem homologar os boletos dele ..?e verificar o retorno através do cobcaixa ?será que não dá problema..

 

a muito obrigado pela ajuda que está me dando..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

COBCAIXA = combrança da caixa não é o sistema que quero usar..

 

Eu sei, também não uso, mas é o único que vai retornar o código de retorno para você, o banco caixa não tem nenhuma api desde que eu saiba!

 

mas pelo que entendi você quer dizer que eu posso fazer homologação e ter o retorno através do COBCAIXA ?

 

Homologação é com o boleto deles, depois de tudo certo você usa o seu.

 

Se você gerar muitos boletos, aconselho a desenvolver um codigo que leia o arquivo de retorno que é o padrão CNAB 240,

da uma busca no fórum já tem scripts desenvolvidos que faz essa leitura e é só adpatar.

 

Da uma olhada na documentação.

 

http://downloads.caixa.gov.br/_arquivos/cobrcaixasicob/manuaissicob/CNAB_240_SICOB.pdf

 

Edit: No git tem um pronto para uso.

 

https://github.com/manoelcampos/Retorno-BoletoPHP

 

https://github.com/manoelcampos/Retorno-BoletoPHP/blob/master/RetornoCNAB240.php

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A homologação precisa ser feita com esses boletos do aplicativo próprio logo após vão mandar um cara aqui instalar um sistema aqui para eu ter o retorno dos boletos que gero com aplicativo próprio ou seja o aplicativo do Boleto PHP..

bem isso foi gerente que me falou hoje.. ele não entende muito também só repassou o que falaram para ele..

 

vou enviar outros boletos para testar,corrigi certo problemas no boleto que havia enviado,vamo ver o que retornam agora..

 

Vou te mostrar um exemplo de como quero dá uma olhada:

www.mub6.com.br/boleto_cef_sinco.php

 

e obrigado por estar ajudando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo!

 

Sobre o link postado da o seguinte erro:

 

Erro: Algun(s) campo(s) está(ão) em branco(s)!Por favor confira os dados e tente novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então é este mesmo que eu uso, faça o seguinte, assim que eles te liberarem o cobcaixa,

 

que você vai precisar para resgatar o número de retorno, gere uma fatura por ele,

 

e através dele você saberá configurar este do site "boletophp, não é difícil.

 

Mas primeiro você tem que ter o cobcaixa instalado e configurado redondo, ai sim você começa a gerar o seu, se você ficar enviando o seu antes mesmo de ter o cobcaixa instalado, você vai ficar meio sem saber se vai dar certo ou não.

 

Só uma dica:

 

Boleto online tem que ser via GET gere uma chave "token / hash sha1()" , por get você consegue enviar até por email a cobrança.

 

Qualquer dúvida estamos ae!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa voltei Williams Duarte agora ,não consegui homologar voltando os seguintes erros:

agora seria necessário atualizar o sistema da caixa,para esta correções abaixo,alguém disposto ajudar ?

 

- Recibo do Sacado apresenta logomarca CAIXA, sem os numeros de telefone do SAC, OUVIDORIA e Atendimento a Deficientes;

 

A Ficha de Compensação não apresenta o campo "Mora/Multa/Juros" (orientamos formatar o campo de acordo com o MO 67.119);

 

- Altura da Ficha de Compensação está fora do intervalo aceitável de 95mm a 108mm;

 

Codigo de Barras apresenta medidas diferentes de 13mm de altura e/ou 103mm de largura;

 

- Codigo de Barras apresenta medidas diferentes de 12mm do final da folha até o centro do codigo;

- Posição do Codigo de Barras não prevê zona de silêncio com 5mm da lateral esquerda;

 

 

 

 

 

Estou usando Caixa Econômica (Carteira SR [sICOB]

 

No caso essa:

baixei deste site mesmo

http://boletophp.com.br/boletophp/boleto_cef_sigcb.php

 

axei esse link pela internet ,creio que sirva de alguma luz também:

http://api.ning.com/files/xdSfF5Y62TR*KJ2apHVa8fhXFvBeqcxdk8-VUzPsEzrG1cVovV0OuWISgC9cD*p-u08lHs5CudzyZ3VdAEFf60VQiIwQY1kw/HomologaoCEFcorreesrecomendadas.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@larissaa



Dei uma dica para você, ao invés de você mandar o do projeto phpboleto.



!!!!--------- Gere um do próprio sistema do banco "cobcaixa" e mande ele com todas as informações preenchidas corretamente -------!!!!




Quando eles aprovarem o boleto gerado pelo próprio sistema do cobcaixa, ai sim você usa o do phpboleto, este não é necessário enviar pois você ja tem uma autorização válida.




De três que já usei, BB, SICREDI, CAIXA nunca enviei nada.



Quando apresentei um para o banco do brasil, disseram-me que a única coisa que estava faltando era colocar "preferencialmente pagável no banco do brasil." Só! mas nunca coloquei paga onde quiser.



Se você ficar mandando o boleto sem ao menos editar o html com as coisas básicas fica díficil.



Isso é encher linguiça.


Recibo do Sacado apresenta logomarca CAIXA, sem os numeros de telefone do SAC, OUVIDORIA e Atendimento a Deficientes;



Pense fora da caixa :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como assim ao menos editar o html ?foi editado tudo perfeitamente..correto desta vez,erros apresentados são erros que muitos estão tendo,dei uma pesquisada vi vários erros iguais mas sem solução pois ninguém postou o script atualizado..erros são culpa do script,não erros de digitação

 

esses erros do script seria fácil para uma pessoa que entende atualizar ..

eu queria mesmo homologar por esse sistema,para já deixar ok,afinal depois vou passar boletos com medidas erradas para clientes ?

pois só de erros de medidas tem 4..pode ocorrer problemas talvez

grato ajuda,mas vou continuar tentando solucionar o problema do script,se alguém quiser atualizar o script,eu pago manda MP.

 

- Altura da Ficha de Compensação está fora do intervalo aceitável de 95mm a 108mm;

-Codigo de Barras apresenta medidas diferentes de 13mm de altura e/ou 103mm de largura;

- Codigo de Barras apresenta medidas diferentes de 12mm do final da folha até o centro do codigo;

- Posição do Codigo de Barras não prevê zona de silêncio com 5mm da lateral esquerda;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Williams,

estava lendo este tópico sobre o boletophp da Caixa e gostaria de saber se no boleto que você usa foi modificado algo na "linha digitável", pois notei que a ordem das informações do boletophp é diferente do Cobcaixa, como o código do cedente, por exemplo, que no Cobcaixa vem logo após o código do banco, diferente do boletophp.

Já testei alguns boletos e o caixa eletronico faz a cobrança normalmente mas o dinheiro retorna, pois não é aceito. Talvez seja por este motivo.

Se você puder me responder esta dúvida, agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Tigre91, deixei de usar os boletos do projeto boletophp.

 

Hoje uso a plataforma http://www.boletocloud.com que já fornece tudo que preciso.

 

Tem um plano free, faça os testes.

 

 

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Williams, por acaso vc ainda tem os arquivos do boletophp? Caso tenha vc poderia me enviar o arquivo "funcoes_cef.php" que fica dentro do "include"?

 

Talvez o que vc usava, e funcionava, pode dar certo, assim poderei fazer mais uma tentativa com o boletophp, antes de mudar para outra opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom era estas!

 

Funcoes

https://ideone.com/MDJ0q3

 

Layouts

https://ideone.com/K8M29U

 

Vai no https://www.fiverr.com/ ou https://www.freelancer.com/job/

 

La você acha alguém que padroniza isso ai para você a custo baixo, melhor do que quebrar a cabeça, com algo obsoleto. :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Williams, as funções são iguais as que estou usando, portanto não altera o boleto.

 

Sobre esse Boletocloud, me cadastrei lá, mas pra integrar o boleto no site é complicado.

 

Você usa o sistema deles integrado num site (para emitir boleto on-line) ou somente pra criar boleto manual?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.