Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexsander Araújo

Como Criar um Software para Lân

Recommended Posts

Hello ' :3

Venho através deste tópico pedir ajuda profissional dos membros para criar um pequeno feito, bom eu vou explicar o problema abaixo, e me digam se é possível criar um e se alguém pode me ajuda, é mais do que urgente.

Problema:

Tenho que administrar uma lân house, entrada e saída do uso do computador, mais fica difícil calcular manualmente, estava afim de criar um software para ficar mais fácil de saber o preço do uso da máquina, tipo assim:

60 Minutos - 1,50

30 Minutos - 0,75

35 Minutos - 1,00

45 Minutos - 1,25

120 Minutos - 3,00

Um cliente chega e pede e bota o tempo em aberto, Ou seja, não se encaixa no preço da tabela acima, pós ele ainda não parou de usar a máquina, ele começa as 17:12 e sai 21:13.

Calculando manualmente é: 21:13 (Valor da saída) - 17:23 (Valor da entrada) = 4:01 ( Total de horas usada )

Então, se ele usou 4 horas ele irá pagar 6,15 ( Seis reais e Quinze centavos )

Após isso, queria saber se te, como usar um programa onde eu digito o valor da entrada e da saida, logo após ele vai dizer o tempo usado, e depois tenha a opção: '' Vê valor a ser pago '', onde ele dirá quanto será o valor pago ou seja, o uso, que no caso no exemplo ali foi 6,15.

Quem tiver uma ideia de como fazer, ou quer me ajudar e fazer, por favor me ajude, você estará fazendo um bem tão grande, sério, kkkk <3 '

PS: O software não é para me, e sim para a minha namorada que trabalha em uma lân, e eu estou querendo facilitar a vida dela, já que ela veio da zona rural, e tem um pouco de dificuldade para fazer tais contas, Obrigado.

PS: Infelizmente a lân não utiliza softwares mais atualizados, como ''TIME CAFÉ'' etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara um programinha em C já resolve teu problema, claro que não ficaria tão elegante e ele rodaria em uma tela preta.

 

Minha ideia é bem simples, mas acho que funcionaria perfeitamente.

 

Agora eu não entendi se você quer ajuda para criar o software ou quer que alguém crie e te passe.

 

Outra coisa, vocês cobram por minuto ou por aquela tabela de preços?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é urgente, já pensou em digitar no google "opensource software (lan house|cyber cafe)"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu elaborei um algoritmo simples que resolve o problema. Mas é realmente simples (Sou um programador Python/Java, então não tenho toda a malícia que um nerd experiente em C teria). Ele não trata de erros, e também há mais digitos além de 2 nos centavos/minutos. Utilize o seguinte formato pra hora de entrada e saída: "8:13", "14:30", etc (Com os dois pontos). "Gerenciador de Lan House" mais simples é impossível. Se você não souber compilar e quiser o executável, é só me mandar um e-mail ou me adicionar no Facebook.

// Gerenciador mais-que-humilde de Lan House por Ericson Willians :).
#include <stdio.h>
#include <time.h>

int main() {

    time_t now;
    struct tm *now_tm;

    now = time(NULL);
    now_tm = localtime(&now);
    int hour = now_tm->tm_hour;
    int min = now_tm->tm_min;
    int sec = now_tm->tm_sec;

    float hourPrice = 1.50;
    int inputHour;
    int inputMin;
    int outputHour;
    int outputMin;
    int resultTime;
    printf("Hora de entrada: ");
    scanf("%d:%d",&inputHour,&inputMin);
    printf("Hora de saída: ");
    scanf("%d:%d",&outputHour,&outputMin);
    resultTime = outputHour-inputHour;
    printf("Tempo usado: %d:%d\n",resultTime);
    printf("Valor a pagar: %f", resultTime*hourPrice);

    return 0;

}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.