Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinny Oliveira

Melhor livro de PHP ?

Recommended Posts

Galera queria saber qual o melhor livro de PHP, que ensine tudo de forma mais clara possivel .. Estou em duvida entre esses dois: http://www.erica.com.br/detalhes.asp?cod=031X e http://www.altabooks.com.br/use-a-cabeca-php-and-mysql.html

 

Qual deles é melhor? se tiver outro por favor falem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ambos parecem bem legais, você já tem alguma experiência?

 

Também acho que dinâmico aprender com cursos online, da uma olhada no site da alura e da school of net, tem cursos de php interessantes neles

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O da Altabooks é bom para iniciantes, porque com exemplos práticos e muitos exercícios, você vai criando programas e implementando aos poucos, entendendo passo-a-passo.

Se já tem familiaridade, recomendo os livros da Novatec (preferencialmente os do Pablo Dall´oglio), porque são muito bons como referência para consulta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu ja fiz o curso basico na impacta aqui em sp, criei sistemas simples (painel d controle) mas depois de um tempo sem praticar o PHP vou esquecendo, agora pretendo sempre praticar para nunca esquecer.



O da Altabooks é bom para iniciantes, porque com exemplos práticos e muitos exercícios, você vai criando programas e implementando aos poucos, entendendo passo-a-passo.

Se já tem familiaridade, recomendo os livros da Novatec (preferencialmente os do Pablo Dall´oglio), porque são muito bons como referência para consulta.

Esse "Use a cabeça" ja ouvi bastante gente comentar, inclusive um professor meu. Será que é recomendavel para mim ? parece que o da editora erica tem mais conteudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vinny,

O "Use a cabeça" é bem legal, na Faculdade sempre muito bem falado. Mas assim, conteúdo você vai encontrar em qualquer parte e enquanto estiver em busca de conhecimento, qualquer material é válido.

 

Acho legal também, em paralelo, ler a documentação do php, para ir familiarizando-se novamente. Aproveite o ensejo para estudar orientação a objeto e padrão mvc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em termos de material para iniciante em php procedural:

 

http://www.guanabara.info/2007/09/curso-de-php-aula-01/

http://www.criarweb.com/php/

http://www.php.net/manual/pt_BR/

 

Isso acima foi tudo que usei para aprender a linguem procedural, o restante é pratica. Acompanhar a comunidade, Stack Overflow e o próprio Imaster, vai lhe ampliar bastante o horizonte da linguagem. Se esforçar para entender as duvidas e artigos vai lhe ajudar mais do que os livros pois você vai estar lidando com problemas práticos e reais relacionados a linguagem.

 

Dito isso claro que ter uma boa base é importante, a serie use a cabeça é bem conceituada, mas contém alguns problemas técnicos que podem confundir um iniciante total na linguagem, mas como já vez um curso leia a errata que você tira de letra o resto. Leia também o capitulo de amostra no site da editora e se você curtir a metodologia do livro ele vale muito apena, o outro livro eu já não conheço.

 

Recomendo também depois que estiver firme em php procedural parta para PHP orientado a objeto. Neste quesito o melhor é aprender Java primeiro, pode parecer perda de tempo aprender uma linguagem que você não vai usar mas acredite na verdade é economia, por conta da tipagem fraca e falta de material da linguagem PHP a curva de aprendizagem de orientação a objeto direto em php é muito maior. Você também vai precisar entender java para entender os livros mais importantes de Orientação a objeto. Neste Ponto eu recomendaria mais ou menos nesta ordem:

 

- Java, Use a cabeça: Se você gostou da metodologia caso contrario procure outro de java iniciante.

 

- Padrões de projeto, Use a cabeça: Mesmo que você não seja fã da serie esse vale apena conferir.

 

- Código Limpo: Ajuda a melhorar muito o seu código além de lhe orientar em termos de bons princípios técnicos.

 

- Padrões de Projeto - Soluções Reutilizaveis de Software Orientado a Objetos: Um catalogo. É obrigatório dominar todos os padrões deste livro.

 

- Objetos PHP Padrões e Pratica - Zandstra: Depois que você aprender Orientação a Objeto e padrões vai precisar transpor isso para PHP esse livro vai lhe ajuda muito.

 

Recomendaria ainda os seguintes livros eles não vão lhe acrescentar um grande conhecimento técnico depois que você ja leu todos os livros acima mas ainda sim vão lhe ajudar a se tornar um profissional melhor no que diz respeito a conduta e ao que se espera de um programador profissional. Pensando bem leias os livros abaixo antes que eles vão lhe apontar o caminho das pedras.

 

O Programador Pragmatico

Codificador LImpo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Vinny,

 

Sei que já faz algum tempo que seu post foi escrito, mas gostaria de deixar minha contribuição para aqueles que passarem por aqui.

 

Particularmente, se seu objetivo é aprender na prática, eu sugiro que parta pra treinamentos que te ensinem o que você encontrará no mercado, ou melhor, o que mercado exigirá de você. Normalmente, os livros são de cunho muito teórico e não trabalham a vida real do programador.

 

Por isso, quero sugerir um curso INCRÍVEL que conheci e que atende a todos os que desejam se profissionalizar no PHP Orientado a Objetos.

 

CLIQUE no link abaixo e conheça o Curso Work Series - PHP Orientado a Objetos:

goo.gl/CVqCaL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.