Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Ferreira_163968

Enviar email com dados de vencimento da conta do cliente

Recommended Posts

Boa tarde amigos, finalizando meu projeto graças ao nosso bom Deus, ultima etapa e preciso novamente da ajuda e compreensão de vcs,

 

seguinte, na area de cadastro do cliente eu tenho um campo que grava na minha tabela mysql a data de vencimento da conta, que é escolhida na hora do cadastro mesmo, além do email do cliente tambem.

preciso pegar essa data e enviar para o email do cliente tipo uns dias antes de vencer, alguem ja fez isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ficar rodando uma função em background algum lugar?

 

pois pelo q me parece é só capturar informações do banco, montar um e-mail e enviar... pra isso você pode usar o phpmailer...

 

você quer que o seu sistema envie esse e-mail automaticamente, no sentido dele avaliar sem a ação de ninguém, qual a data de hoje, quais 'boletos' vencem até a data de hoje+2 ou 3 dias por exemplo , montar um e-mail e enviar para cada cliente?

 

Eu nunca fiz algo em background com php...(até é uma curiosidade minha se alguém souber uma dica de tutorial)

 

mas essa sua função é simples:

 

Seleciona todas as cobranças e e-mails que vão vencer a partir do dia "x,y,z"

 

crie uma função que envie um e-mail com essas informações,

 

repita o processo até o fim do while...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

você quer que o seu sistema envie esse e-mail automaticamente, no sentido dele avaliar sem a ação de ninguém, qual a data de hoje, quais 'boletos' vencem até a data de hoje+2 ou 3 dias por exemplo ?

 

isso mesmo, envio automatico, nao vai ficar rodando função, mas si for necessário, eu coloco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, acho que tenho uma dica, você precisa criar uma página que faça a consulta dessa data, por exemplo se você quiser enviar 3 dias antes, sua consulta precisa pegar todas as datas que somadas a 3 dias sejam iguais a data atual, com o resultado da consulta tu faz um loop enviando os e-mails para os respectivos clientes, daí sempre que você acessar essa página ele faz essa rotina enviando os e-mails.

 

Mais ficar acessando páginas assim não é bom, muitas margens para erros, minha dica é, depois da rotina toda pronta, você configurar uma tarefa na hospedagem, eu faço isso com o cron e minhas hospedagens são cpanel, com o cron eu configura uma tarefa no servidor da hospedagem para acessar essa página de tempo em tempo, por exemplo 1x por dia ou 1x por hora e assim por diante.

 

Não sei se ficou meio confuso, se ficarem duvidas posta pra gente.

 

Até logo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o caminho é então criar o seguinte

 

Cria um script php que :

1 - verifica a data de hoje ($data = date('Y-m-d'); // formato mysql )

2 - determina o limite para data de vencimento ( que pode ser a data de hoje + 3 dias )

3 - Seleciona os clientes cujo os vencimentos são iguais as datas limites

4 - Faça um laço de repetição que envia e-mail para os clientes selecionados (Use preferencialmente PHPMAILER)

5 - tente implementar a MEGA Dica do Rafael Impacto e agende a execução desse script a cada 24 horas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, acho que tenho uma dica, você precisa criar uma página que faça a consulta dessa data, por exemplo se você quiser enviar 3 dias antes, sua consulta precisa pegar todas as datas que somadas a 3 dias sejam iguais a data atual, com o resultado da consulta tu faz um loop enviando os e-mails para os respectivos clientes, daí sempre que você acessar essa página ele faz essa rotina enviando os e-mails.

 

Mais ficar acessando páginas assim não é bom, muitas margens para erros, minha dica é, depois da rotina toda pronta, você configurar uma tarefa na hospedagem, eu faço isso com o cron e minhas hospedagens são cpanel, com o cron eu configura uma tarefa no servidor da hospedagem para acessar essa página de tempo em tempo, por exemplo 1x por dia ou 1x por hora e assim por diante.

 

Não sei se ficou meio confuso, se ficarem duvidas posta pra gente.

 

Até logo

 

 

o caminho é então criar o seguinte

 

Cria um script php que :

1 - verifica a data de hoje ($data = date('Y-m-d'); // formato mysql )

2 - determina o limite para data de vencimento ( que pode ser a data de hoje + 3 dias )

3 - Seleciona os clientes cujo os vencimentos são iguais as datas limites

4 - Faça um laço de repetição que envia e-mail para os clientes selecionados (Use preferencialmente PHPMAILER)

5 - tente implementar a MEGA Dica do Rafael Impacto e agende a execução desse script a cada 24 horas

 

 

Valeu galera, vou fazer uns testes aqui e posto os resultados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cron no cPanel acabei de dar uma pesquisada, muito bom, não tem segredo, basta testar!

Vou fazer alguns testes e posto o resultado também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.