Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ebdt

criar sessão que existe somente uma vez

Recommended Posts

queria uma ajuda de vocês pra cria uma função que eu possa definir o nome e valor dela e que ela exista apenas uma vez, tipo, quando eu fizer o logoff do sistema ele mostre uma mensagem dizendo que o usuário saiu do sistema, e se o usuário atualizar a página a sessão seja excluída, como no codeigniter...

obrigado galera...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para destruir a sessão utilize a função session_destroy() faça um link para uma página de logout que crie a sessão (session_start() ou qualquer outra forma de iniciar suas sessões) e logo depois de um session_destroy() e redirecione para a página que mostrara a mensagem de que o usuário não está mais logado. ex:

session_start();
session_destroy();
header('Location: index.php');
Editado por Alex Rohleder

Compartilhar este post

Link para o post

é que eu gostaria de criar uma função para definir a sessão e outra para pegá-la, ela ou qualquer sessão

Compartilhar este post

Link para o post

uma sessão é única para cada usuário (navegador) e ele por padrão não pode acessar a sessão de outro usuário (navegador). para pegar a sessão do usuário da requisição atual basta dar o session_start() e usar a global $_SESSION para inserir, selecionar, atualizar e deletar dados da sessão. Caso você deseje alterar o comportamento padrão das sessões sugiro que de uma olhada em session_set_save_handler().

ref:

http://php.net/session_set_save_handler

Editado por Alex Rohleder

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.