Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andersonweb

Iniciar em 3D qual melhor programa..

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Quero iniciar em 3D, meu foco não é animação, mas sim imagens de ambientes, decoração arquitetura.

 

Qual melhor programa a utilizar, não quero por enquanto nada robusto tipo 3D studio ou Maya, sei que tem vários programas 3D freewares;

 

Estou na dúvida entre Blender, Art Of Illusion ou True Space 3D. qual vocês recomendam, ou algum outro ?

 

Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os outros dois que você citou não conheço, Só experimentei o Blender e tive que interromper meu aprendizado por falta de condições no momento. Se quiser, dê uma examinada neste tópico, nele você encontrará mais informação.

 

Independente do programa que você escolher, recomendo ler o tutorial Blender para iniciantes, de Cícero Moraes. Porque ele te dá uma boa introdução no mundo 3D, não somente do Blender e o autor explica tudo de modo simples e claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Então, tanto o Blender quando o 3ds Max eu recomendo. Porém foje do que você citou.

 

Se for o caso, recomendo software como HomeStyler da Autodesk ou outros parecidos. Pois eles são todos predefinidos, e muito facil de usar. Mas tem limitações.

 

Com o Blender o 3ds Max, vc fica livre em fazer o que quiser. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Softwares Free só conheço o blender, o que posso lhe aconselhar é pesquisa o software que é mais utilizado no mercado de trabalho, caso for esse seu objetivo. Pois falando de interface dos softwares, pra mim que utilizo o Maya, 3ds Max e zbrush o blender é o mais alienígena kk. 

Porém o conceito básico de 3d é o mesmo em todos os softwares.

Então não existe o melhor software 3d para iniciantes, mas sim aquele que voce melhor adequar ao seu workflow.

Espero ter lhe ajudado, abraço!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.