Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

matheusjas

Qual a melhor forma de somar o saldo de conta em sistema financeiro

Recommended Posts

Boas pessoal, tudo bem?

 

Seguinte, estou desenvolvendo um sistema financeiro e estou com a seguinte dúvida:

 

Qual a melhor forma de somar o saldo total da conta bancária, codificando em PHP ou somando direto no SELECT do MySQL?

 

Alguns me amigos me questionaram falando que codificando seria a melhor opção ao invés de somar no SELECT com o banco, pois com o select poderia causar lentidão nas consultas caso o sistema tivesse várias instâncias ao mesmo tempo. No conhecimento geral de vocês ou por experiência mesmo, qual seria a melhor opção? Codificando ou pelo SELECT?

 

No caso, a soma será da seguinte forma:

 

Saldo Inicial da Conta + Receitas - Despesas, pra somar pelo select eu selecionaria 3 colunas de 3 tabelas para tal soma.

 

Agradeço a todos!

 

Ótima semana!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso, a soma será da seguinte forma:

 

Saldo Inicial da Conta + Receitas - Despesas, pra somar pelo select eu selecionaria 3 colunas de 3 tabelas para tal soma.

 

Se a informação do banco que você precisa é apenas a soma, busque a soma. Simples assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é nessa hora que procedure ajuda e muito, para criar regras de negócio, onde você teria lógica e algoritmos nela, longe do php =D.


Basicamente só isso no sql, executado pelo php



call sp_nome_procedure(params)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito Williams, não tinha pensando em Procedure. Apesar que nunca trabalhei com tal, fiz umas breves pesquisas aqui e vi que me atendem perfeitamente.

 

Muito obrigado.

 

 

é nessa hora que procedure ajuda e muito, para criar regras de negócio, onde você teria lógica e algoritmos nela, longe do php =D.
Basicamente só isso no sql, executado pelo php
call sp_nome_procedure(params)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.