Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas_RD

Problema VPS Centos

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde!

 

Pessoal, eu possuo um servidor VPS rodando alguns sites de clientes, esse servidor é um VPS com 4GB RAM, atualmente ele deve possuir cerca de 100 sites no servidor, mas todos os sites tem poucas visitas cerca de 1 mil a 10 mil visitas por mês no máximo cada site, somente uns 5 sites são maiores e tem cerca de 50 mil visitas por mês.

 

Dessa forma estou tendo alguns problema com o servidor, esse servidor nos últimos dias está caindo todos os dias devido a sobrecarga na CPU, pelo WHM ele informa que o mysql está utilizando muito a CPU.

 

Preciso de uma pessoa para me ajudar a corrigir esse problema se for o caso mudar de servidor ou não.

 

Se algum puder me ajudar e me passar um orçamento.

 

Obrigado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Neste caso recomendo há você primeiramente uma analise nos sistemas do site, caso esteja utilizando sistemas como o Wordpress, Joomla e outros, verifique se está ocorrendo o cache, para diminuir as consultas no banco de dados.

Há alguns scripts como o tuning-primer.sh que verifica algumas funções do Mysql para serem aprimoradas.

 

Caso não solucione, será mesmo necessário a alteração para um servidor com mais recursos.

 

Qualquer dúvida me envie seu email em private.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo uma coisa que digo pois trabalho com isto o servidor não precisa ter muitos acesso mas pelo que notei
você tem muitos sites em um vps

Oque acontece com vps :
em 99% dos casos as empresas que vendem vps não fornecem os recursos reais de seu servidor ex:
no painel de virtualização que a empresa possui a mesma coloca permissão de no max 30% de uso de processador e memória então na realidade você recebe menos do que aprece em sua tela.

 

No seu caso cada site usa um x de processamento mesmo não tendo visita alguma .
A quantia de sites faz o consumo do servidor subir por padrão .

Pois tenho quase certeza que o problema é a vps.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.