Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

deivisoncmarques

Consultar por datas e enviar por email toda semana automaticamente

Recommended Posts

Boa noite a todos.

Bom resolvi perguntar aqui no forum pois nem se quer consigo achar qualquer coisa que seja no "pai google".

Meu problema é o seguinte.

Tenho um sistema de cadastros financeiros.

consigo realizar buscas de movimento entre duas datas e enviar por email sem problema nenhum.

O grande lance aqui é que pra isso dependo que minha funcionaria faça isso toda segunda filtrando o movimento da semana passada.

Gostaria de saber se consigo realizar essa função de pesquisar o movimento da semana e enviar toda segunda as 10H automaticamente, sem que pra isso dependa de qualquer pessoa.

Como eu ja disse manualmente consigo fazer tudo isso, minha duvida é "consigo essa proeza automaticamente"?

Desde ja agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma forma de fazer isso somente com o php eu desconheço.

Você vai ter que usar o crontab no linux ou o agendador de tarefas no windows. Rode um script php via cli para fazer qualquer coisa que o php permita.

Aconselho a criar uma tabela onde você possa guardar o link do script, horário de inicio, intervalo, etc., coloca um comando no crontab para rodar a cada n segundos e execute um arquivo.php para consultar se existe algum script para ser rodado na tabela, se tiver, ele roda e já atualiza a próxima data.

O bom disso é que sempre que precisar adicionar novas tarefas é só cadastrar um novo script, com horário, além de poder manipular os logs direto pelo php.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos.

Bom resolvi perguntar aqui no forum pois nem se quer consigo achar qualquer coisa que seja no "pai google".

Meu problema é o seguinte.

Tenho um sistema de cadastros financeiros.

consigo realizar buscas de movimento entre duas datas e enviar por email sem problema nenhum.

O grande lance aqui é que pra isso dependo que minha funcionaria faça isso toda segunda filtrando o movimento da semana passada.

Gostaria de saber se consigo realizar essa função de pesquisar o movimento da semana e enviar toda segunda as 10H automaticamente, sem que pra isso dependa de qualquer pessoa.

Como eu ja disse manualmente consigo fazer tudo isso, minha duvida é "consigo essa proeza automaticamente"?

Desde ja agradeço

Acho que seria bom, você usar um javascript para agendar isso

acessa o link e ver se resolve o seu problema

 

http://pt.stackoverflow.com/questions/5321/como-fazer-o-agendamento-de-um-evento-em-javascript

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom como meu site esta hospedado em uma revenda acho que nao consigo usar o contrab

Agora o agendamento de eventos em java me deu uma luz.

Vo ver se monto algo pra ver se resolvo meu problema.

Acredito que o mais complicado ai e a questao de as vezes nao ter ninguem com o sistema aberto e nao sei se funcionaria mesmo sem ninguem estar com o sistema aberto.

Agora uma ideia tb e usar o servidor da empresa como agendador de tarefas correto? a questao dos filtros posso usar um intervalo de datas pre especificado ja e posso ir eliminando eles conforme forem sendo enviados ou com base a data atual.

De qualquer forma vou dar uma estudada nisso pra ver se consigo.

Por enquanto obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a sua hospedagem for Linux e tiver cPanel eu sei que você pode usar o "Tarefas Cron", onde você vai fazer o php normal da consulta e envio de e-mails, ai nesse painel tu vai configurar qual arquivo você quer que o servidor rode e o intervalo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.