Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gildo.rj

Datas.

Recommended Posts

Pessoal, me desculpem a ignorância, mas como poderia montar corretamente a Query abaixo, como transformar $mes e $ano em formato Date?

 

$mes='3';

$ano='2013';

 

$sql = mysql_query("SELECT * FROM alunos WHERE MONTH(DataMatricula)='$mes' AND YEAR(DataMatricula)='$ano' AND filial='$filial' ORDER BY nome");

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a consulta em si está ok.

explique melhor sua dúvida.

está recebendo alguma mensagem de erro?

se sim, qual?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a consulta em si está ok.

explique melhor sua dúvida.

está recebendo alguma mensagem de erro?

se sim, qual?

 

Boa tarde, ele não me da nenhuma mensagem de erro, simplesmente não me mostra resultado nehum.

 

Como o campo DataMatricula e do tipo date e as variaveis $mes e $ano são string, eu não teria de transformalas de alguma forma? ou eu posso fazer essa comparação do jeito que estou fazendo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Boa tarde, ele não me da nenhuma mensagem de erro, simplesmente não me mostra resultado nehum.

 

Como o campo DataMatricula e do tipo date e as variaveis $mes e $ano são string, eu não teria de transformalas de alguma forma? ou eu posso fazer essa comparação do jeito que estou fazendo?

Na realidade não tem que mudar nada, conforme já foi dito. Veja que mesmo seu campo sendo do tipo date você especificou com YEAR e MONTH que quer comparar apenas uma parte da string (ano e mês), então basta enviar o valor e pronto, para debugar comece selecionando, por exemplo apenas o ano (YEAR...) e remova todo o resto do WHERE, até achar onde realmente está o erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como o campo DataMatricula e do tipo date e as variaveis $mes e $ano são string, eu não teria de transformalas de alguma forma? ou eu posso fazer essa comparação do jeito que estou fazendo?

 

1. amigo, estude funções como month(), year() etc.. vai ver q fica bem mais fácil entender...

2. sugiro o teste clássico: 1 "echo" básico na sua sql e qqer coisa retorne, ok?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.