Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jonathan Badaró

Apache com Múltiplas versões do PHP

Recommended Posts

Olá Pessoal,

 

Tenho uma máquina virtual usando Ubuntu 13.10 configurado com FPM/FastCGI. Eu utilizo essa máquina para desenvolver os meus projetos web, feitos em PHP, porém, cada projeto utiliza uma versão diferente do PHP: 5.3, 5.4 e 5.5.

 

A minha dúvida é: "É possível configurar um linux para ter mais de uma versão do PHP instalado ? Como isso funciona ?". O meu ideal, seria uma configuração em que eu pudesse alterar a versão do PHP via .htaccess, mas, acho que isso não é possível.

 

Se alguém souber, se é possível ou não fazer, já me ajuda bastante.

 

Fico no aguardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jeito mais pratico que me vem a cabeça agora é criando maquinas virtuais para cada sistema e nessas maquinas conter a versão do php desejada.

 

Se não me engano, o apache usa por padrão a versão de php que está indicada no seu arquivo de configuração que normalmente é onde se instala a versão mais recente do mesmo.

 

Versões diferentes são instaladas em pastas diferentes e se não declarar explicitamente o caminho, o apache não saberá da existencia dessa versão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É exatamente isso que estou fazendo no momento, mas eu queria algo melhor, queria poder ter todos os meus projetos em apenas um VM. Assim, todos os meus trabalhos fluiriam melhor rsrs.

 

Se alguém conhecer alguma VBoxImage com essa configuração, ou souber fazer esse tipo de configuração, me passa um orçamento para ser feito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.