Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Clayder

Interação de banco de dados do sistemas PHP com aplicativo android

Recommended Posts

Olá pessoal eu estou começando a estudar desenvolvimento java para android e fiquei com a seguinte duvida.

Eu tenho um sistema web feito em PHP com banco de dados mysql e esta hospedado em um servidor. Tem como eu criar um app para android onde esse app vai acessar o mesmo banco de dados que o sistema ?.

Eu posso fazer isso em qualquer servidor ?. Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade depende. Muitos provedores de infraestrutura web proíbem o acesso externo à base de dados. Alguns planos fuleiros permitem apenas uma conexão com o pool configurado para X conexões simultâneas.

 

Como o colega do post anterior disse, existem outras maneiras de se fazer esta interação. Poderias pensar em web service, api restful etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum entendo. Mas qual é o melhor, você fazer um sistema web com a linguagem Java pois assim facilitaria quando você fosse criar um app ?.

E tem como vocês me darem mais informações sobres essas outras maneiras de fazer essa interação . Pq assim eu posso pesquisar e estudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O vergil já citou uma forma. Você pode criar uma API REST da sua aplicação web, desta forma, seu app mobile faria apenas chamadas a sua API, invez de fazer acesso direto ao banco de dados online.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.