Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Wielki

Conversão de Binário para Decimal

Recommended Posts

Estou tentando projetar como vou desenvolver um conversor de binário para decimal e vice versa com linguagem php.

 

Eu pensei assim, quando você digitar o número de origem binário "1", e mandar converter para decimal, ele vai fazer o calculo:

$numeroDeOrigem*(pow(2,0))

Que traduzindo seria 1 * 2 elevado a potencia de 0, resultando em 1 * 1 = 1, ou seja numero decimal: 1

 

 

Agora se eu digito em binário: 1011

 

Para converter para decimal o calculo deveria ser feito em cada casa, e não juntar 1011 como o $numeroDeOrigem, tem que separar.

$numeroDeOrigem*(pow(2,0))

1011 * 1 = 10

 

Mas deveria ser feito assim:

 

$numeroDeOrigem * (pow(2,0)) = 1 * 1 = 1

$numeroDeOrigem * (pow(2,1)) = 1 * 2 = 2

$numeroDeOrigem * (pow(2,2)) = 0 * 4 = 0
$numeroDeOrigem * (pow(2,3)) = 1 * 8 = 8
Segunda Etapa:
1 + 2 + 0 + 8 = 11
Resultando 11 em Decimal o número binário 1011
Como eu poderia fazer isso no php?

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta mas isso ai é uma função pronta do php, que eu não conhecia, obrigado, mesmo que não seja exatamente o que procuro isso é muito interessante e vai ser util para mim nem que seja para corrigir o meu código quando eu fazer.

 

O que eu preciso fazer é um trabalho para a faculdade em javascript esta conversão, mas como eu domino melhor php gostaria de tentar desenvolver primeiro em php que depois eu só passo pro javascript, então teria que ser por um algoritmo mesmo em php, alguem poderia me ajudar como resolver ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, em momento algum você mencionou que queria criar um algoritmo próprio para conversão.

 

Se me lembro bem, em javascript é bem fácil também.

var binary = '10011';
var decimal = parseInt( binary, 2 );
alert( decimal );

var decimal = '19';
var binary = parseInt( decimal, 10 ).toString( 2 );
alert( binary );

Calcular binário em decimal e vice-versa vc deve ter aprendido lá no início da faculdade em lógica de programação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.