Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Filipe_Moraes

Características de um servidor web

Recommended Posts

Olá pessoal.

 

Estou a comprar um VPS ( http://mediatemple.net/webhosting/vps/developer/index-2.php#overview ) e nas características do alojamento, está escrito:

 

- Premium hardware with RAID-10 SAS disks

- Full SSH + root access

 

Bom, root access eu sei o que é mas os restante tenho dúvidas.

Eu preciso de um servidor com acesso de administrador porque preciso instalar o nodejs, ter IP único e instalar um certificado SSL.

 

Agradecia a vossa ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Premium Hardware é subjetivo, pois não especifica a configuração do servidor, tal como processador, memoria, etc... e o raid é como os hds trabalham.

 

Uma definição sobre Raid pode ser encontrada aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só quer dizer q eles usam hardware top com discos em configuração SAS em raid10... Essa informação não é muito importante para você pois a qualidade de um VPS depende mais do número de VPSs pendurados na máquina do que a configuração da máquina em si.

 

Pra não ter dor de cabeça recomendo comprar hospedagem com empresas já reconhecidas e tradicionais pois nesse ramo normalmente o barato sai caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa empresa é reconhecida, porém americana, e tem qualidade, pelo menos é o que eu noto na velocidade de alguns sites que conheço e são hospedados no VPS dessa empresa.

 

É verdade que a velocidade do site não depende somente do servidor, há muitas variáveis, mas influência e muito.

 

Eu pesquisei sobre essa empresa e pelo que li há bastante gente satisfeita com o tempo de resposta, o que comprova a análise que fiz em alguns sites.

 

Obrigado pelo vosso tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.