Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Effecto

Qual melhor banco de dados para o PHP ?

Recommended Posts

Olá pessoal, estou montando um server, e vou instalar um Linux nele, creio que será o CentOS, irei hospedar meus sites em PHP nele, e estou com duvida em qual banco de dados utilizar, então pergunto a vocês, qual a melhor escolha ? e por quê ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende, normalmente utiliza-se MySQL, mas nada impede de usar PostgreSQL ou outros SGDBs, é muito relativo. Especula-se que o MariaDB será o sucessor do MySQL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, creio que a melhor opção seja então o MySQL, que já estou mais familizarizado... Obrigado a todos pela ajuda :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc não quer ter que configurar nada o mysql é a melhor opção. depende muito da sua aplicação eu trabalho com ele e nunca tive problemas porem como ele é free caso precise de um numero x de usuários acessando a pagina dependendo da sua hospedagem esse numero de pessoas interagindo com o seu banco é pequena.

 

bem o que ajuda e facilita é o programa que a Oracle tem que faz a interface mais amigavel para se trabalhar caso não conheça segue o nome WorkBench, acho muito bom. e facil para se mexer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MYSQL e postgree são as únicas opções. MYSQL parece que terá seus dias contatos a partir do ano que vem 2015, pois a oracle não tem obrigação a partir dai de continuar com a versão gratuita. Pensando nisso parece que os criados do mysql deram continuidade ao projeto através do mariadb que é bem semelhante ao mysql.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MYSQL parece que terá seus dias contatos a partir do ano que vem 2015, pois a oracle não tem obrigação a partir dai de continuar com a versão gratuita.

Dificilmente isso acontecerá! =D

 

foram investidos US$ 7,4 bi nesta transação, alguém vai ter que pagar esta conta, e vai ser os

Data Centers, e esta repassara os custos via licença comercial.

 

O MySQL era bom antes da Oracle, agora é sem dúvida muito melhor.

 

As últimas atualizações ao ENGINE InnoDB era o que faltava para ficar top de linha.

E se for para pagar licença de uso, para continuar evoluindo e sou a favor e pago.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.