Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

samoelyeshua

Venda de scripts

Recommended Posts

Então pessoal, tava pensando aqui comigo, queria outras opiniões sobre o assunto...

 

Acham mais vantagem desenvolver scripts para otimizar,melhorar uma determinada tarefa dentro de um sistema e depois vender ou desenvolver um sistema mais complexo para fazer várias tarefas e vender?

 

Eu vejo assim: Criando scripts para otimizar certas tarefas dá para focar bem no objetivo deste código e melhorar ele muito, daria para desenvolver mais scripts como esses também. Criando um sistema mais complexo o foco fica voltado a várias coisas ao mesmo tempo e você acaba deixando algo passar e etc.

 

OBS: Trabalho individual, pq claro em uma equipe daria pra focar mais com sistemas grandes

 

Enfim, quero apenas um ponto de vista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que venda de scripts é mto amplo, tipo cada projeto tem a sua maneira de trabalhar com aquele determinado script, talvez montar um framework tudo bem, mas tenho certeza q como o php é código aberto, o primeiro q cobrar, vai ter milhoes já utilizando no dia seguinte, entende?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que venda de scripts é mto amplo, tipo cada projeto tem a sua maneira de trabalhar com aquele determinado script, talvez montar um framework tudo bem, mas tenho certeza q como o php é código aberto, o primeiro q cobrar, vai ter milhoes já utilizando no dia seguinte, entende?

Entendi tudo até chegar "O primeiro q cobrar[...]"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou o primeiro a disponibilizar na net, se não estiver criptografo.

 

Se eu comprei já me pertence.

 

Muitos aprende de graça, e com boa vontade de outros nada mais justo!

 

Agora uma ideia é, crie sistemas em nuvem que possa ser útil a alguém, e que este não necessite do source, somente login e senha para ter acesso a sua aplicação, temos milhões de usuários e outros novos entrando todo dia, sempre tem espaço para novidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que venda de scripts é mto amplo, tipo cada projeto tem a sua maneira de trabalhar com aquele determinado script, talvez montar um framework tudo bem, mas tenho certeza q como o php é código aberto, o primeiro q cobrar, vai ter milhoes já utilizando no dia seguinte, entende?

 

 

Eu sou o primeiro a disponibilizar na net, se não estiver criptografo.

 

Se eu comprei já me pertence.

 

Muitos aprende de graça, e com boa vontade de outros nada mais justo!

 

Agora uma ideia é, crie sistemas em nuvem que possa ser útil a alguém, e que este não necessite do source, somente login e senha para ter acesso a sua aplicação, temos milhões de usuários e outros novos entrando todo dia, sempre tem espaço para novidades.

Ok, este é um risco que se corre, mais nestes casos não entraria as licenças, por exemplo eu poderia vender sobre uma determinada condição, não sei muito bem quanto as licenças mas se pudesse faria isso ou algo assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, entram as licenças, mas e se alguém sair distribuindo o seu sistema por ai, você acha que conseguir um ressarcimento é rápido, fácil e barato? Consulta um advogado pra ver quanto custaria uma causa destas, sem falar que depois que cair na rede, já era.

 

Eu recomendaria você pesquisar pelo modelo SaaS, pronto você vende o seu software como um serviço, o cara nunca vai ter o código fonte e você pode amarrar ele a você, garantindo uma grana por um bom tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, entram as licenças, mas e se alguém sair distribuindo o seu sistema por ai, você acha que conseguir um ressarcimento é rápido, fácil e barato? Consulta um advogado pra ver quanto custaria uma causa destas, sem falar que depois que cair na rede, já era.

 

Eu recomendaria você pesquisar pelo modelo SaaS, pronto você vende o seu software como um serviço, o cara nunca vai ter o código fonte e você pode amarrar ele a você, garantindo uma grana por um bom tempo.

Vou procurar saber sobre isso ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.