Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crisaum

Aplicação desktop semelhante ao Office

Recommended Posts

Fala galera, beleza?

 

Estou começando meus estudos em java e já avancei um pouquinho com coisas simples. Estou tentando montar um CRM para desktop e estou com algumas dúvidas de como fazer.

 

Antes que os acelerados me repudiem ou xinguem, não quero um tutorial de como fazer ou um "programa pronto" mas quais frameworks devo estudar para desenvolver esta aplicação, e se possível, links com referências para estudo.

 

Se tiverem dicas de algum bom livro também, aceito com muita gratidão!

 

Comecei a fazer aplicações pequenas utilizando JDesktopPane e JFrame mas sinceramente acredito que não são as melhores alternativas, acredito que deva ter algo melhor e mais "profissional". Essas telas criadas com o JFrame parecem aqueles programinhas educativos que vinham em CD-ROM antigamente (nossa, fui longe agora - desculpe! kkkkkk).

 

Caso isso interfira em algo, estou utilizando NetBeans 8 e MySQL (por enquanto, depois vou migrar para SQL Server).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa! Eu esperava receber poucas respostas malcriadas como "faça um curso", "compre um livro" ou algo do gênero mas não ter nenhuma resposta me surpreendeu demais!! Inusitado mesmo!

 

Vejo que no imasters não vou conseguir nada, então podem fechar o tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Essas telas criadas com o JFrame parecem aqueles programinhas educativos que vinham em CD-ROM antigamente"

 

Refere-se a aparência? Pois com 3 métodos você altera o LookAndFeel da aplicação tranquilamente para a aparência do sistema operacional que a aplicação está rodando.

import javax.swing.*;

public class MyFrame extends JFrame {
    
    public MyFrame(){
        super("Mudando a aparência do Swing");
        init();
    }
    
    private void init(){ 
        try {
            UIManager.setLookAndFeel(UIManager.getSystemLookAndFeelClassName());
            SwingUtilities.updateComponentTreeUI(this);
        } catch (ClassNotFoundException | InstantiationException | IllegalAccessException | UnsupportedLookAndFeelException e ){
           e.printStackTrace();
        }
        
        setSize(500, 500);
        setDefaultCloseOperation(EXIT_ON_CLOSE);
        setLocationRelativeTo(null);
        setLayout(null);
        
        JButton btn = new JButton("Click me");
        btn.setBounds(100, 250, 300, 40);
        add(btn);
    }
    
    public static void main(String args[]){
        new MyFrame().setVisible(true);
    }
}

:thumbsup: O filtro do fórum ta bloqueando a palavra "s-e-x". No catch, a exceção é IllegalAccess E x ception

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.