Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucashenrique175

Chat php / Scrolling em div

Recommended Posts

Olá, estou com um problema. Sou bem novo em php mesmo assim me aventurei a tentar criar um chat em php onde tenho uma div a qual é responsável por mostrar as mensagens digitadas pelos usuários. Nessa div carrega uma pagina ajax que é responsável por pegar as mensagens salvas no banco de dados e exibi-las paras demais pessoas, essa mesma div fica fazendo refresh a cada 1 segundo.

O problema é o seguinte, conforme as mensagens vão chegando o scrolling da div fica fixo em cima e a cada mensagem nova o usuário tem que descer o scrolling para poder visualizar uma nova mensagem, usei um script que resolveu meu problema, consegui que o scrolling da div fica-se no final, mais se o usuário quiser ver uma mensagem antiga que esta mais acima ele fica impossibilitado pois a div faz o refresh e não deixa o scrolling subir. Se alguém poder me ajudar, desde já agradeço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

Lucas, porque você não faz o seguinte... Faz a consulta no BD e só faz esse efeito de arrastar o scroll se houver novas mensagens, tipo:

$.post('url/etc').
success(function(response){

    if( !response.length) return;

    // Ele tem mensagens para exibir, então você pode continuar.

});

E outra coisa, porque ao invés de dar scroll automático porque você não coloca uma div (Você tem x novas mensagens, clique aqui) e ao clicar ele faz esse efeito ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.