Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

safas

Editor HTML com modo design para mac

Recommended Posts

Olá pessoal,

Desde sempre, vamos dizer assim rs, utilizo o Dreamweaver para realizar criações de sites, isso há muitos anos. Porém gostaria de mudar, conhecer outras opções. Alias, até encontrei algumas, porém os que achei (Coda 2) não possui ou nao encontrei a opçao para se trabalhar com a tela dividida (codigo + design).

 

Não sou um programador, meu conhecimento é mais focado pro design, de códigos, entendo o suficiente para editar, mudar, etc do que fizer no modo design, porém, criar do zero, apenas no código, definitivamente nao é minha praia rs, e isto não é por falta de vontade ou tentativa. Entra naquela história do "nao nasci para isto" rs.

 

Diante disso, eu preciso ter um editor html que ofereça o que o Dreamweaver oferece, que é trabalhar tanto no modo design como nos códigos. Esse Coda 2 que citei, o pouco que testei, achei mto bom, porém sem opção de design para trabalho complicará muito minha vida. Ou seja, acabará nao sendo útil.

 

Eu gostaria de mudar porque sinto que o DW no modo design é um pouco manco, deixa a desejar, alguns trabalhos com plugins e tecnologias mais novas aparecem tudo distorcidos, aquém de quando se exibe no navegador, por isso sinto que é importante mudar para algo melhor. O problema é achar este `algo melhor` rs..

 

Alguem aqui conhece um programa que seja melhor que o Dreamweaver e ofereça essas opçoes de trabalho que citei?

ps: se nao ter programa melhor que o DW nessas condiçoes que citei, o jeito será ficar nele mesmo e torcer pra adobe melhorá-lo a cada ediçao.

obrigado à todos :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Programa melhor que o da ADOBE? Vish, vai ser dificil!

Dreamweaver tem mais recursos para programadores.

 

Ve ai se o Notepad++ é melhor que ele HUEHEUEHEU '='

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se não tem como fugir do WYSIWYG o jeito vai ser o Dreamweaver mesmo.

Você pode tentar buscar por "WYSIWYG editor for MAC". Há diversas opções disponíveis, mas como não gosto de editor visual não conheço nenhum pra indicar.

Notepad++ é exagero, mas Netbeans, Eclipse, Aptana, acredito que sejam melhores que o DW.

 

Você pode testar o Google Web Designer tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal pelas indicaçoes, vi aqui a Aptana e tambem o Google web designer. O aptana nao vi opçao de desenvolvimento pela tela de design. E o google web designer parece interessante, porem tentei abrir um arquivo html e ele disse que o mesmo suporta arquivos q nao sejam criados no proprio programa.

 

Pelo jeito é continuar mesmo no Dreamweaver... q pena.

valeu :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.