Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MAILER DAEMON smtp-load.com

Como é que centraliza um site tableless div css

Recommended Posts

Boa noite,

 

Quando eu faço um site organizado com tables é muito simples previnir que ele abra em monitores grandes e fique decentralizado e todo arregaçado em tela. Pra isso eu coloco a table dentro de uma tag center e coloco o tamanho de largura dela em porcentagem.
Mas como a filosofia de sistemas as vezes é : SE EU POSSO COMPLICAR, PORQUE VOU SIMPLIFICAR? Então todas as pessoas dizem que a moda é esquecer tables e usar só css, os bons editores como dreamweaver funcionam muito lento e confusos com várias divs fazendo o que antes as tabelas fazia, alem de termos uma dificuldade enorme de ver no dreamweaver como o site realmente irá ficar, com tables você editava no dw e ao mesmo tempo via como ele iria ficar enquanto o editava, com tableless isso não funciona. Parece que adotaram uma tecnologia que é mais difícil e por ser assim, tem mais charme e seguidores. vai entender né?

 

Bom, a minha grande dificuldade é deixar sites tableless centralizados e não arregaçados.

Vou citar um exemplo de site aqui:

Os sites http://www.javanunes.com/index_files/javanunes.html e http://www.madonna.com/

Não possuem tables e ficam centralizados e sem arregaçar quando são maximizados em monitores grande.

 

Como fazer então deixar então uma div e todas dentro dela centralizadas sem se expandir toda quando o site é maximizado?

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério mesmo? Tableless não é moda. Ninguém disse que desenvolver layouts não utilizando tabelas tem mais charme,

trata-se de semântica.

Leia a especificação do HTML no site da W3C. Tables não serem para layouts e sim para dados tabulares.

Respondendo à sua pergunta: maujor.com

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu espero que você esteja sendo sarcástico em sua postagem.

 

Mas mesmo assim:

<div id="main-content">
      Conteúdo
</div>
#main-content {
   width: 600px; /* é necessário ter um tamanho para centralizar */
   margin: 0 auto; /* centraliza a div */
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sinceramente eu espero que você esteja sendo sarcástico em sua postagem.

 

Mas mesmo assim:

<div id="main-content">
      Conteúdo
</div>
#main-content {
   width: 600px; /* é necessário ter um tamanho para centralizar */
   margin: 0 auto; /* centraliza a div */
}

Muito obrigado, funcionou , eu só não sei por que raios, o cara que criou o CSS decidiu que 0 auto deveria ser o mesmo que center. kkkkkkk

 

Sério mesmo? Tableless não é moda. Ninguém disse que desenvolver layouts não utilizando tabelas tem mais charme,

trata-se de semântica.

Leia a especificação do HTML no site da W3C. Tables não serem para layouts e sim para dados tabulares.

Respondendo à sua pergunta: maujor.com

Abs.

 

Sim, eu já sei essa história de que tabelas são para exibir dados e não para fazer layout. Esse é o mundo ideal de Boby.

Agora no mundo real: algumas pessoas , incluindo eu, usam programas como fireworks para desenhar sites profissionais e não ficar perdendo tempo para descobrir se tal div está 1px maior ou menor igual a outra, nesse programa salvamos tudo como html e ele deixa o site exatamente como você visualizou e usando tabelas.

Você então acharia melhor eu decorar as centenas de seletores css e passar a escrever sites modernos e sofisticados no bloco de notas? Você acha isso produtivo?

Em programas como dreamweaver, se você monta um site empregando só tableless , você vê uma coisa enquanto edita e outra completamente diferente quando testa. E mesmo vocês dizendo que tabelas deixam o site mais carregado, quando abro um site em tableless no DW, fica super pesado dando lags enormes, quando abre um site feito em tabelas, abre na hora.

 

Qual a solução profissional e mais produtiva nesse caso? Ficar testando toda hora uma div com css e seletores diferentes , testar no navegador dando f11 até chegar a um resultado satisfatório? É isso ?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.