Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aleksandr Kopelevich

Estudo de caso de SEO básico em sites de imóveis

Recommended Posts

Olá a todos! Escrevi um texto analisando dois sites concorrentes que exibem anúncios de imóveis do Brasil todo.

 

Estou finalizando um crawler que pega os dados de vários sites do gênero e acabei me deparando com um problema recorrente de SEO em portais que têm um enorme potencial, desperdiçado com erros bobos que praticamente todo iniciante em SEO conhece. Adianto inclusive que eu me enquadro neste grupo de iniciantes em SEO. Minha especialidade é desenvolvimento web, mas sou um curioso de SEO.

 

Leiam o comparativo que fiz do cabeçalho dos dois sites e vejam se tem lógica o que eu estou dizendo: http://www.propostacomercial.com.br/tecnicas-seo-na-pratica-estudo-de-caso-com-sites-de-imobiliarias/

 

Como é um estudo de caso, eu aceito críticas e adendos. Antes q eu me esqueça, não estou fazendo propaganda destes sites, mas é preciso citar o nome deles para que você entrem e vejam com seus próprios olhos..digo code inspectors =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua analise foi brilhante. Você considerou dados divulgados pela equipe do Google, o usuário e aspectos técnicos.

 

Que tal continuar sua analise?

 

No Brasil, os SEO têm mania de esquecer o on-page.

 

Abraço e parabéns, novamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.