Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webmark

Limite no tamanho da classe?

Recommended Posts

Bom dia pessoal, sou novo aqui no forum [..] (não vem ao caso)

Estou com uma duvida, sempre programei minhas classes sem me preocupar com o tamanho em si e sim com a praticidade que ela poderia me proporcionar, a alguns dias atrás o meu IDE (Net beans IDE) atualizou para sua versão 8 (Apareceu a mensagem de atualização e eu deixei ele atualizar)... Depois disso vários dos meus projetos ficaram com aquele ícone vermelho do lado (de quando tem algo errado no código)... (Atualmente meus projetos rodam no PHP 5.3 e não possuem nenhum problema) Mas meu IDE está acusando o seguinte error: " O Tamanho da Classe é xxx Linhas (200 permitido)"

Claro é possível Ignorar essa mensagem, mas minha duvida e a seguinte: Em alguma versão superior a que eu uso existe alguma limitação para o tamanho das classes ? (Meus projetos são todos orientados a objetos então costumam ter classes bem grandes... gostaria de saber se devo mudar minha forma de programar para me adequar ou se e um alerta apenas do meu IDE)...


Atenciosamente...
Allan Felix

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu também esta mostrando esse alerta, ignore senão daqui a pouco vai estar escrevendo classes com 10 linhas e funções com 3. Atualizei os plugins e não vi mais essas mensagens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ignore senão daqui a pouco vai estar escrevendo classes com 10 linhas e funções com 3

E dependendo da funcionalidade, esse é o melhor jeito mesmo.

 

Sua classe pode ser grande, desde que realize apenas um conjunto bem limitado e coesivo de ações.

 

Leia sobre o SRP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.