Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DAMPA

Sistema com javascript

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem? Sou programador PHP, ultimamente tenho visto sistemas complexos feito apenas em HTML + Javascript, procurei arquivos PHP ou até mesmo de outra linguagem no código fonte e vejo apenas .CSS, .HTML e .JS.

 

Isso me intriga, pois como esse pessoal está fazendo a conexão com o banco de dados, estou um pouco desatualizado, parei de estudar em 2012, e vi que muita coisa mudou, o PHP sempre supriu minha necessidade, mas um cliente solicitou um projeto e fui me basear na concorrencia e me deparei com vários que utilizam apenas CSS HTML e Javascript.

 

Alguém pode me dar uma luz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhando o código fonte pelo navegador é impossível vc ver os códigos server-side.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas você não falou que era programador PHP? Não é nada pessoal mas nem deveria fazer esse questionamento de olhar o codigo-fonte e tentar ver algo como conexão ao banco... nada pessoal, sério, só não entendi

 

 

Agora cara, para o PHP, assim "nada mudou"... As Interações client-side que ficaram mais dinâmicas por isso tem muita interação html, css e javascript

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas você não falou que era programador PHP? Não é nada pessoal mas nem deveria fazer esse questionamento de olhar o codigo-fonte e tentar ver algo como conexão ao banco... nada pessoal, sério, só não entendi

 

 

Agora cara, para o PHP, assim "nada mudou"... As Interações client-side que ficaram mais dinâmicas por isso tem muita interação html, css e javascript

 

Eu não falei que era programador PHP, eu sou programador PHP e faço todas as minhas requisições com o banco via PHP, acontece que há sistemas que utilizam apenas html, css e javascript. Estou apenas curioso para saber como isso funciona, você tem essa informação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do sistema.

 

Pode ser desde requisitando tudo vai ajax, trabalhando com APIs, ou então o sistema simplesmente não precisa se conectar a banco nenhum, e não tem nada de server-side mesmo.

 

NodeJS roda no servidor, mas acho que a sua pergunta não se refere a ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do sistema.

 

Pode ser desde requisitando tudo vai ajax, trabalhando com APIs, ou então o sistema simplesmente não precisa se conectar a banco nenhum, e não tem nada de server-side mesmo.

 

NodeJS roda no servidor, mas acho que a sua pergunta não se refere a ele.

 

É um sistema de RH on line, entrei no backoffice do sistema e olhei o código fonte, pois notei que as páginas eram .html, provavelmente eles fazem conexão com banco de dados.

 

Após sua resposta fui pesquisar na web e realmente eles usam nodeJS, não conhecia, mas irei começar a estudar sobre isso para me atualizar. Obrigado Willian Bruno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nodeJs é d+(embora eu ainda seja um nub), ele é mais chato de entender que php, por exemplo, mas depois q vc pega o jeito, é de boa. a gente desenvolve sistemas em php aqui onde eu moro, assim que eu conseguir +1 programador p/ ajudar eu migro um dos sistemas p/ node para ver o resultado, deve ficar ótimo, ter o poder de armazenar coisas na memoria e acessar direto lá, não aquela coisa estatica do php ou da maioria das linguagens web por aí.

fora os sockets, quando eu fiz um sisteminha +- para pedidos de pizza, era só alegria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.