Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Clayder

Como aprender a desenvolver Layout Responsivo

Recommended Posts

Olá pessoal, estou estudando desenvolvimento web e gostaria de saber quais são os conteúdos necessários, para desenvolver um layout responsivo sem utilizar Framework. Estou perguntando pois eu gostaria de estudar a fundo isso.

, eu imagino que tenha que saber HTML 5, CSS, JavaScript e Jquery tem algo a mais ?

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Clayder, comece estudando media queries css3. Na net é possível encontrar muito conteúdo a respeito, interessante você primeiramente querer aprender a fazer sem a utilização de frameworks, tendo em vista que muita gente pula esta etapa de entender o funcionamento de códigos puros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando as dicas anteriores, uma coisa muito importante é o conteúdo.

Antes do Mobile First, você deve pensar em Content First. Um post muito bom do Sérgio Lopes (http://sergiolopes.org/media-queries-conteudo/).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal obrigado pelas dicas. Andersonseifert eu já desenvolvi alguns sites utilizando CSS e HTML fiz todos via código mesmo. O único que eu fiz responsivo utilizei bootstrap não aprendi muita coisa, aí por isso que eu quero aprender mais sobre as linguagens que criam layout responsivo. Mas html , CSS e JavaScript eu conheço pelo menos o básico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Á Sim estou usando bootstrap também, mas é isso eu costumo usar framework para aplicações grandes, sistemas web , etc.. agora se for simplesmente uma pagina um site faz na mao mesmo. Parabens pelo esforço. Tem alguma duvida ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não então a minha dúvida era somente essa mesmo, o que eu precisava estudar para desenvolver layout responsivo, eu vou seguir a sua dica e estudar pelo tabeless e pesquisando na net. Eu não gostei de usar bootstrap porque eu gosto de saber o porque das coisas primeiro, depois que eu aprender é claro que para determinados projetos eu vou utilizar. Eu programo em php, antigamente eu fazia tudo na mão para ganhar conhecimento, agora eu já utilizo um frame. Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.