Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Roberto Paes

Aplicação que Gera outra aplicação..

Recommended Posts

Desculpem pela confusão do título.. mas é o seguinte, estou tentando desenvolver que uma aplicação base ( onde o usuário escolhe algumas opções para o programa ) e um botão "GERAR", essa aplicação vai gerar um outro executável(que vai conter um .exe com as configurações do usuário) é como se a aplicação base fosse um compilador.. alguém pode me dar ao menos uma "palinha" , do que seria..? :yes: :innocent: :hug:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A menos que você vá criar um compilador próprio, não há como fazer um executável que gere outro executável... o que normalmente se faz é uma aplicação customizável, onde baseado nas configurações escolhidas (salvas geralmente em uma tabela do sistema no banco de dados ou em regras num regedit ou arquivo que você crie com criptografia para que o usuário não possa simplesmente alterá-lo) o sistema habilita/desabilita funcionalidades para o usuário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você poderia chamar pela aplicação o compilador do próprio Delphi e gerar o outro exe. Para habilitar/desabilitar as opções básicas, pode-se utilizar instruções define {$DEFINE OPCAO_1} e ifdef {$IFDEF OPCAO_1}...{$ENDIF}.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.