Ir para conteúdo
JeFiNhO

Inserir Planilha do Google Drive em Website

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Estou programando um site HTML/CSS, mas o cliente precisa atualizar uma planilha que fica na capa do site.

 

Eu consegui inserir uma planilha criada no Google Drive, através de um iFrame, mas ela fica com barras brancas na lateral e também com o título, gostaria que aparecesse somente o conteúdo.

 

Tem algum outro modo de fazer isso sem utilizar CMS?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, ao meu ver isso é falta de configuração de tamanho, Você já verificou isso?

 

Posta o trecho do código do iframe.

 

<iframe frameborder="0" width="90%" scrolling="no" src="https://docs.google.com/spreadsheets/d/14i2MQx2BZ2j77lOGPXWpQgM2GFGWZSfB4aVdFb0vFSA/pubhtml?widget=false&headers=false&single=true&gid=0&range=A1%3AC5&output=html"></iframe>

 

Eu já tentei reduzir o tamanho e até colocar um tamanho explícito em pixels tanto na width quanto height, mas as barras continuam...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é não achei solução, me sugeriram forçar um elemento ao redor do IFRAME pra deslocar o conteúdo, mas também não deu 100% certo, corta as barras, mas o IFRAME sai do lugar certo e vai para no cabeçalho.

 

Vou ver que arrumar outro jeito do cliente atualizar a tabela....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/07/2014 at 08:45, JeFiNhO disse:

Olá pessoal!

 

Estou programando um site HTML/CSS, mas o cliente precisa atualizar uma planilha que fica na capa do site.

 

Eu consegui inserir uma planilha criada no Google Drive, através de um iFrame, mas ela fica com barras brancas na lateral e também com o título, gostaria que aparecesse somente o conteúdo.

 

Tem algum outro modo de fazer isso sem utilizar CMS?

Olá, Jefinho, estou precisando fazer o mesmo, minha planilha já está pronta e online, problema é que não sei como deixar algumas celulas editáveis para quem acessa o site poder editar a mesma, teria como fazer isso incluindo pelo código iframe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.