Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tognere

Plataforma para desenvolvimento de software em equipe no mesmo projeto

Recommended Posts

galera...estou desenvolvendo um software em php com uma equipe de 4 pessoas...eu gostaria de saber se existe uma plataforma que eu possa desenvolver esse software em php de maneira conjunta com a equipe...uma plataforma que tenha um diretório principal com os arquivos do meu projeto e a partir do momento que eu esteja modificando um arquivo as outras pessoas da minha equipe não possam acessar o arquivo que eu estou modificando...e que essa plataforma eu possa controlar a versão do meu software e também executar/testar para saber se está funcionando corretamente....tudo através da internet...existe uma plataforma que me conceda esse serviço?????...........desde já agradeço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem os sistemas de controle de versão.

Dois conhecidos são o Git e o Svn, mas creio que nenhum deles vai executar/testar o sistema.

 

Segue abaixo o link sobre o conceito

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_de_controle_de_vers%C3%A3o

 

A forma de utilizá-los você encontra fácil na web (inclusive aqui nos fóruns).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc ainda pode integrar o git com um jenkins para executar os testes para você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a partir do momento que eu esteja modificando um arquivo as outras pessoas da minha equipe não possam acessar o arquivo que eu estou modificando...

hoje em dia, ninguém mais faz isso, sério.. não é uma boa idéia.

e que essa plataforma eu possa controlar a versão do meu software

por isso sugerimos GIT. É a melhor forma de controlar versões de código atualmente.

 

e também executar/testar para saber se está funcionando corretamente....

ai que eu sugeri o jenkins integrado com o git. Assim que vc fizer um git push, o jenkins roda um build que executa os seus testes.

tudo através da internet...

GIT é através da internet, e jenkins tb.

 

Agora, qual a dúvida/problema com o GIT ? não conheço e nem indico nada que substitua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.