Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Orientado a Objeto ou Estruturado

Recommended Posts

Bom dia Pessoal,


Fui este final de semana no iMasters PHP, excelente evento.


Estou querendo iniciar com PHP e minha principal dúvida quanto a sua evolução e viabilidade em iniciar agora foi respondida, realmente é uma tecnologia confiável e com futuro.


Agora, tenho outra dúvida:


Tenho alguma noção em programação estruturada, programei durante alguns anos em ASP Clássico e agora queria voltar a programar porém em PHP, portanto, como tenho dificuldade em aprendizado, sempre é muito demorado, e tenho receio de tentar iniciar como PHP orientado a objetos e demorar muito para aprender.


Como tenho noção do código estruturado acredito que será melhor de assimilar, sendo necessário aprender as novas sintaxes e possibilidades do PHP.


Então, a minha pergunta é:


Se eu começar agora a programar com PHP no modo estruturado, terei limitações ou restrições ao longo da evolução do PHP, nos próximos anos?


Ou apenas deixarei de usufruir das facilidades que os Frameworks oferecem bem como a agilidade do Orientado a Objetos?


Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estrutural e um começo, porem evolução e necessário sendo assim, OO serve para todas as linguagem de programação e não apenas para PHP ou JAVA.

 

O uso de Framework já foi comentado aqui no forum.

 

Recomendo que comece a estudo OO :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro sistema foi 100% estruturado. Funciona perfeitamente, coisa linda de se ver.

Eu comecei a buscar orientação a objeto quando veio a primeira manutenção. Tive que alterar quase todos os arquivos do sistema. Se estivesse orientado mudaria apenas um.

 

Eu acho que você pode começar estruturado, até mesmo para se habituar com a linguagem.

Depois que a linguagem não for um bicho de sete cabeças comece a estudar orientação a objeto.

Como o amigo aí de cima disse, orientação vai te ajudar em várias linguagens que você queira aprender futuramente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.