Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

milrak

Internacionalização de Software

Recommended Posts

Boa noite prezados,

Tenho um probleminha em uma aplicação delphi, a mesma já possui quasse 1000 Forms, e só agora surgiu a necessidade de internacionalizar o sistema (fazer a tradução para vários outros idiomas), no entanto temos resolvemos o problema com a ajuda de alguns laços de repetição que faz a varredura no form que está sendo exibido e realizar a tradução de acordo com a biblioteca xml local. o problema começa quando eu tenho que fazer isso para todos os Forms, o que agrava a situação, é que eu estou falando de quasse 1000 (mil) forms, não tem condições de sair programando o método onShow em cada form, sabemos que temos tantos formulários em nossa aplicação.

 

Gostaria de ouvir a opinião de vocês em relação ao problema citado, como podeira fazer para acionar esse método de tradução toda vez que fosse mostrada uma tela para o sistema?

-Seria possível fazer o método(função) ser acionada toda fez que o usuário abrir um form, sem que seja preciso alterar os forms já criados?

 

(Não vale apena colocar para o software ser traduzido ao ser inicializado pois o processamento iria para as estrelas. rsrsrs.)

 

Desde já agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desconheço um método não braçal pra isso no Delphi, não sei se nas versões mais recentes tem alguma coisa.... vi um link falando do assunto com um código (não testado) que foi usado pra isso neste link: http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?t=62984&sid=35f33143a27ff3a1ff62b3c4308fd8db

 

Parece que o Delphi2006 já tem recursos pra isso: http://www.planetadelphi.com.br/artigo/121/aplicando-idiomas-ao-projeto---delphi-2006

 

Mas não testei nada a respeito, nunca precisei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.