Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rikaschmitt

Tamanho da borda

Recommended Posts

Existe como mudar o tamanho da borda, independente do tamanho do conteúdo?

Tipo..

Você tem uma div com 200px de largura e adiciona uma border-bottom, mas você só quer que a borda fique uns 100px da div.

Existe?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehe, agora entendi, HTML não é o meu forte, sou mais MySQL, e não sei se no HTML5 há uma solução melhor, mas vamos lá...

Deixe essa DIV dentro de outra DIV com [inline]position: relative; border-bottom: solid olive 5px; width: 100px;[/inline], e atribua um [inline]posotion: absolute; top: 0; left: 0; height: 100%; background: gray; [/inline], mas para isso funcionar, a DIV pai deve ter um height específico (por exemplo 200px;).

Agora você tem que entender essa bagunça que eu fiz, não sei simplificar "isso aí", hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe, agora entendi, HTML não é o meu forte, sou mais MySQL, e não sei se no HTML5 há uma solução melhor, mas vamos lá...

Deixe essa DIV dentro de outra DIV com [inline]position: relative; border-bottom: solid olive 5px; width: 100px;[/inline], e atribua um [inline]posotion: absolute; top: 0; left: 0; height: 100%; background: gray; [/inline], mas para isso funcionar, a DIV pai deve ter um height específico (por exemplo 200px;).

Agora você tem que entender essa bagunça que eu fiz, não sei simplificar "isso aí", hehe.

Sim, entendi hehe.

De fato é uma maneira de fazer o que quero... só que eu gostaria de saber uma maneira mais prática e simples. Não aguento mais fazer gambiarra e enrolação nos meus códigos hahahaha...

Acho que infelizmente não tem "ainda" a opção de definir a largura de uma borda.

:\

Compartilhar este post

Link para o post

<style>

.box { width:300px; height:300px; background:red; }

.border_bottom { width:300px; height:50px; background:blue; }

</style><div class="box"></div>

<div class="border_bottom"></div>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.