Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunoguitarman

Sql Complicado - Dor de cabeça!

Recommended Posts

o que tu quer faze com eles...

importei os dados e estou com estas tres linhas em tela..

 

Considerando que todo mês tem uma nova entrada de dados, sempre me interessam os dados entrados apenas naquele mês, então eu sei que vou sempre terminar com um

 

GROUP BY ano, mes, ...

 

Também me interessa o programa, o que vai me gerar um

 

GROUP BY ano, mes, programa

 

e no fim, o select que devo fazer é

 

SELECT ano, mes, programa, COUNT(indicador) 'Total'.

 

 

Agora, sabendo dessas ligações, eu pego primeiro os que têm status A, ou seja, atual.

Verificando a periodicidade deles, eu devo verificar se existem registros de metas, status F, suficientes desse mesmo indicador, dentro do mesmo programa, dentro do mesmo mês, dentro do mesmo ano.

 

Por exemplo, eu pego um registro que tem status A, verifico que sua periodicidade é mensal. Esse registro é de junho de 2014.

Agora eu tenho que ver pra esse mesmo registro, esse indicador, dentro do mesmo programa tem que ter mais 6 linhas (por que a periodicidade é mensal), que tenham status F. Uma pra Julho, outra pra Agosto, outra pra Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro. Se falhar algum dos meses, já não me serve mais. Tem que ter todos meses.

Essa data eu verifico na coluna 'data', que é a coluna que diz a quando se referem esses dados.

As colunas ano e mês são referentes à entrada de dados, não aos dados em si, ou seja, quando foi importada a planilha.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@brunoguitarman

 

Bruno trabalho gerando este tipo de relatório e acredite a melhor solução pelo que entendi até agora é criar uma ou mais tabelas totalizadoras e "povoá-las" via procedures, um sql dificilmente vai resolver isto (ao meu ver).

 

Esta tabela seria povoada de tempos em tempos usando algum parâmetro de fechamento.

 

Eu escrevia a estrutura básica do algoritmo, definiria a tabela agregadora, as Procedures de povoamento , os sqls dos relatórios seriam triviais.

 

Confesso não ter lido toda a lógica mas este me parece o melhor caminho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.