Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adelcio Silveira

SQL no VISUAL BASIC6

Recommended Posts

Bom dia amigos , preciso de uma ajuda .

Possuo no envento CHANGE , de um TEXTBOX , uma consulta SQL, em uma tabela NOME , a consulta SQL, vai filtrando os nomes disponiveis na tabela ..... ate ai está tudo oque e esotu fazendo a consulta assim :

Private Sub  campo_Change() 'busca de morador

ConexaoX
      
SQL = "SELECT nome  FROM morador WHERE nome LIKE '%" & vResp & "%'" 

Porem agora, tivemos que criar uma nova tabela "Morador" dentro do mesmo BD , com o seguinte campos ;

-Rua

-ID

 

O valor do campo na tabela morador.id é igual ao valor do campo na tabela nome.ID , como faço para que agora a consulta , me retorne o "nome da rua" quando morador.id é igual ao nome.id ???

Desculpe se não consegui passar minha duvida direito..

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao invés de fazer retornar o campo nome da tabela morador, você retorna o campo Rua... Basicamente o select é o mesmo, levando em conta que você esteja digitando na caixa de texto o valor do ID.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao invés de fazer retornar o campo nome da tabela morador, você retorna o campo Rua... Basicamente o select é o mesmo, levando em conta que você esteja digitando na caixa de texto o valor do ID.

Bom dia, amigo, o SELECT está preenchendo um DATAGRID, e nele carrego tb o campo ID da tabela "morador", o que eu precisaria é que no mesmo DATAGRID fosse preenchido o campor RUA , utilizando para isso o ID da tabela "morador" com o mesmo ID da tabela "endereco".

 

tabela MORADOR

ID NOME

 

01 joao

02 maria

 

 

 

tabela ENDEREÇO

 

ID RUA

01 Rua Dell , 23

02 Rua Prata , 45

 

 

Gostaria quea consulte retorne , ao digitar "joao" , preenchendo o datagrid assim

 

nome rua id

joao dell, 23 01

 

 

Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.