Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NCJr

Inserir um Valor do BD na url do usuário

Recommended Posts

Bom dia a todos.

 

Gostaria da ajuda dos amigos, para um problema.

 

Estou iniciando em php e desenvolvendo um sistema de divulgação de revendedor.

Neste "sisteminha" existe uma área onde o usuário clica em um botão e gera um iframe. No iframe possui um banner para blog ou site, e quando o usuário clica neste banner leva para o site da loja com o id dele no final da url.

 

Ex: www.minhaloja.com.br/?campanha_id=0001

 

Eu consegui fazer através de cookie mas não funciona 100%.

Alguém tem uma solução melhor ou indicar algum artigo para eu ler ?

 

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar explicar melhor.

 

O usuário entra com seu Nome e Id de Revendedor, existe o botão que gera o iframe onde ele pode colar em seu blog ou site o código e visualiza banners da loja com promoções ao clicar no banner ele é redirecionado para loja com o id dele no final da url da loja. Assim o admin da loja reconhece que a venda é feita por ele. pelo revendedor 001 exemplo.

 

Eu gostaria de quando ele gera o iframe. o id do revendedor que esta logado fica-se no link deste banner do iframe.

consegui fazer por cookie só que não vai vincular aos terceiros. .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao efetuar o login com nome e id você pode gravar em uma sessão e depois recuperar o id no momento de montar o código do iframe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

supormos que você tenha o seguinte link:

 

www.minhaloja.com.br/iframe.php?campanha_id=0001

 

e no arquivo iframe.php você faz uma listagem do bando de dados referente ao id que foi informado através da url.... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, muito obrigado pela atenção.

 

Pois bem eu testei com sessão e apenas vai funcionar se o usuário estiver logado.
pelo método de cookie eu já estava usando e também não resolveu.

 

O problema é quando a pessoa usar este iframe no seu blog ele perde o valor do id no final da url.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sessão vai funcionar, pois é apenas para criar o código, após isto creio que ele vai ter que copiar o código e colar nos blogs onde ele querer, assim ele não vai perder o valor do id, a sessão é necessária apenas no momento de criar o código.

 

Ex:

...
<textarea>
<iframe src="www.minhaloja.com.br?campanha_id=<?php echo $_SESSION['id_user'];?>"></iframe>
</textarea>
...

É só uma exemplo, o resultado será um textarea com o código para o usuário copiar e colar onde ele quiser. O valor do id não se perderá após ele copiar e colar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, muito obrigado pela atenção.

 

Pois bem eu testei com sessão e apenas vai funcionar se o usuário estiver logado.

pelo método de cookie eu já estava usando e também não resolveu.

 

O problema é quando a pessoa usar este iframe no seu blog ele perde o valor do id no final da url.

 

O ID deverá ir no link do iframe, sendo assim quando clicar ele vai copiar esse ID e gravar em cookie, pra que assim continue armazenado no resto da navegação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.